Neste caso a carga SO₄ é -2, por tanto, a carga de ferro será +2: 2) Multiplique o número de oxidação de cada elemento pelo seu sub-índice.
O ferro é encontrado em uma vasta gama de minerais, destacando-se a hematita, de fórmula molecular Fe2O3, em um composto magnético de nome magnetita, cuja fórmula molecular é Fe3O4, e a pirita, um composto contendo átomos de enxofre de fórmula molecular FeS2.
55,845 u
Fe
1.
Logo, o ponto de fusão da água é 0 ºC (sob pressão de 1 atmosfera). Para passar de líquida para vapor, a água deve atingir a temperatura de 100 ºC. Assim, o ponto de ebulição da água é 100 ºC (sob pressão de 1 atmosfera). Água no estado sólido, líquido e gasoso.
O ponto de fusão corresponde à temperatura em que determinado material passa do estado sólido para o líquido; e o ponto de ebulição é a máxima temperatura em que um material pode existir na fase líquida, sob determinada pressão.
Resposta. A temperatura de fusão (sólido para líquido) ocorre a 0ºC e a ebulição (líquido para gasoso) acontece a 100ºC.
As temperaturas de fusão e ebulição dos materiais não serão constantes nas mudanças de estado de agregação. ... Porém, algumas misturas têm o comportamento igual ao de substâncias puras quando submetidas à ebulição e fusão, apesar de serem formadas por dois elementos ou compostos distintos.
Para obtê-lo no estado líquido, é preciso aquecê-lo bem lentamente. Seu ponto de fusão é 113,8 ºC e seu ponto de ebulição é 183 ºC. Os vapores do iodo são bastante irritantes, podem estragar equipamentos de laboratório, como as balanças analíticas, e são rapidamente absorvidos pela pele.
Não se dissolve facilmente em água, ao contrário do que ocorre quando em contato com compostos como o dissulfeto de carbono, tetracloreto de carbono e clorofórmio, legando a esses elementos coloração violeta. Ao ser dissolvido em álcool ou éter, forma soluções de cor marrom.
53
Resposta. Portanto a 100°C o iodo é sólido e a 200°C o iodo é líquido.