Oração é todo conjunto linguístico que se estrutura em torno de um verbo ou locução verbal, apresentando opcionalmente o sujeito, mas obrigatoriamente o predicado. O que caracteriza a oração é o verbo, não importa se tal oração tenha sentido ou não sozinha.
Com que postura corporal devo orar?
Proponha orações devocionais Pequenas ações em vista da escolha pela oração podem criar uma rotina de oração familiar. Portanto, tenham fé e reúnam a família em torno da oração. Logo poderão contar os inúmeros frutos que virão!
Dica 1 – Na hora de orar, acredite com humildade Apresente as suas orações com humildade e tenha a certeza que Deus tem o melhor para nós. Às vezes, fazemos os nossos pedidos, com a garantia de que nossa verdade é absoluta. Portanto, seja qual for a sua oração, peça que Deus te ensine o que fazer e seja sincero.
No versículo 9, de Lucas 11, Ele continua ensinando: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á”. A única maneira de aprendermos a orar é orando.
A Bíblia diz que nós devemos orar sem cessar (1Ts 5.
Avisos
3. Baseando-se nesses três primeiros versículos (Provérbios 16:1-3), há quem entenda que quando um filho de Deus tem algum PLANO, tal pessoa, ANTES de colocar tal PLANO em PRÁTICA (caminho e obra), deve PEDIR a Deus uma CONFIRMAÇÃO e ESPERAR, até que tal “RESPOSTA” de confirmação seja revelada.
Quantas vezes essa frase já foi repetida em nossas orações: – Senhor, se isso for de Sua vontade, me dê um sinal! ... No entanto existem situações em nossas vidas em que não é necessário pedir um sinal/resposta à Deus, já existe um padrão, um modelo, um exemplo a ser seguido conforme a vontade e orientação de Deus.