Resposta. É composto de três passos regulares alternando os pés, semelhante ao passo ternário. Para que se possa dançar a valsa rodada é preciso que o passo de valsa seja executado com movimentos para frente e para trás. No par, o rapaz inicia com o pé direito e a moça com o pé esquerdo, ou vice-versa.
Valsa (do alemão Walzer) é um gênero musical de compasso ternário, ou então binário composto (embora muitas vezes, para facilitar a leitura, seja escrita em compasso ternário). As valsas foram muito tocadas nos salões vienenses e muito dançadas pela elite da época.
A valsa tornou-se tão popular que, tanto na Alemanha quanto no Brasil, consagrou-se chamá-la abreviadamente. Originalmente, a obra carrega o nome An der schönen blauen Donau (No belo Danúbio azul), mas, em alemão, ela é habitualmente chamada Donauwalzer e, em português, Danúbio azul.
20 valsas clássicas para um baile inesquecível
Johann Strauss Junior
Johann Strauss
deixou mais de 479 obras, entre valsas, polacas, operetas etc., com destaque para “Danúbio Azul” (1867), “Tritsch Tratsch” (1858), “Valsa do Imperador” (1860) e “Vozes da Primavera” (1883). De sua terra natal recebeu o título de “Cidadão de Viena”.
O Rio Danúbio (em grego antigo, Ister) é o segundo rio mais longo da Europa (depois do Volga), e tem entre 2 845 e 2 888 km de extensão, atravessando o continente de oeste a leste, desde sua nascente na Floresta Negra (Alemanha) até desaguar no mar Negro, no delta do Danúbio (Romênia).
Entre os primeiros compositores de valsas estão Alfredo da Rocha Viana, pai de Pixinguinha, e Ernesto Nazareth. Aos poucos, a valsa passou a ser considera uma forma de canção sentimental.
A valsa, que começou na Áustria no século XVIII, se propagou por várias regiões do mundo e adquiriu características próprias em cada cultura. No Brasil, ela chegou ainda no início do século XIX, com a transferência da Família Real Portuguesa.
Em sua vida, ele era conhecido como "Rei da Valsa" e foi, em grande parte, responsável pela popularidade da valsa em Viena durante o século XIX....A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável.
Johann Strauss Filho
Esse nome transeuropeu, vem do facto de ele fazer divisa com 10 países europeus, tendo um alto potencial de navegação, ou seja, o Danúbio serve para delimitar as fronteiras naturais de 10 países europeus.
O Rio Danúbio é considerado o rio da integração internacional porque o Rio passa por diversas capitais da Europa e constitui a fronteira natural de dez nações.
Resposta. Resposta: O Rio Danúbio possui um vasto sistema de canais que interliga diversas regiões do território europeu. Além disso, uma vez que seu curso atravessa diversos países, seu uso para transporte de mercadorias e pessoas é bastante usado, integrando territorialmente o Continente Europeu.
Qual a importância econômica dos rios Reno,Danúbio e Volga para a Europa. O rio Reno é um dos rios de maior importância. ... Nesse percurso, o Reno atravessa uma porção intensamente industrializada da Europa, contribuindo para o transporte de mercadorias até o porto de Roterdã, localizado nas imediações de sua foz.
Os principais rios europeus são o Danúbio, Volga e o Reno. 3- Rio Danúbio possui 2858 quilômetros de extensão, 2450 quilômetro são navegáveis em qualquer época do ano. No Danúbio o tráfego foi internacionalizado em 1856 para navios de cargas passageiros.
Junto com o Danúbio, o Reno constituía a maior parte da fronteira setentrional do Império Romano. Os romanos, aliás, chamavam o rio de Rhenus. Desde essa época o Reno é uma rota vital de comércio, ligando culturas e países. ... Ele desagua no mar do Norte, misturando suas águas com as do rio Mosa, no grande delta.
O rio Volga é uma importante via fluvial de comércio. Atravessa as grandes planícies da Rússia, indo desaguar em forma de um grande delta. Por meio de canais, interliga os mares Branco, Báltico, Cáspio, Azov e Negro, formando uma via fluvial importante para o transporte de bens no interior da Rússia.
Ele corta a região mais povoada da Europa, que também está cercada de indústrias, principalmente metalúrgica. ... O Fato do Rio Reno desaguar no porto de Rotterdam dimunui muito o custo de transporte dos produtos, o que o torna ainda mais importante para o setor industrial.
O Reno, economicamente, é um dos rios mais importantes do planeta. Por ele, navios transportam turistas, mas o transporte de ferro e carvão, extraídos das minas das regiões vizinhas, é ainda mais importante para a economia da região. Um quinto de toda a produção química do planeta é fabricado nas proximidades do Reno.
Economicamente o importante para o transporte de produtos industriais e outras mercadorias. O Reno é o mais importante rio da Europa indo desembocar na Holanda no Mar do Norte, onde fica o maior porto do mundo , o de Roterdã. O Reno na Alemanha, fica o Vale do Rhur a região mais industrializada da Europa.
planícies
Reno