A safira azul escura do anel do Administrador, denominada safira oriental, é um mineral que pertence à classe dos óxidos, grupo corindou. É denominada corindo ou coríndon nobre por sua transparência e coloração pura.
Cores dos Cursos
O Símbolo do jornalismo é um livro aberto cruzado por uma pena e geralmente fica do lado direito do anel. A pena é a representação da escrita nos antigos livros da Gazeta Romana no início do jornalismo manual antes da invenção da imprensa.
O bordão ou bastão de Esculápio ou Asclépio é um símbolo antigo, relacionado com a astrologia e com a cura dos doentes através da medicina. Consiste de um bastão envolvido por uma serpente. ... Esculápio (em latim: Aesculapius) era o deus romano da medicina e da cura.
Flor de Lis
Letras. A Flor de Lis simboliza a profissão de Letras. Pelas três pétalas, ela representa a articulação entre três áreas: a gramática, a linguística e a literatura. O traço que junta cada pétala representa a união dos conhecimentos dessas áreas.
O símbolo do Serviço Social é composto por uma tocha acesa e uma balança. Todo o desenho – com exceção do fogo da tocha – é verde. A balança, assim como no curso de Direito, simboliza a justiça social fazendo uma alusão ao equilíbrio.
ampulheta
Como digitar o sinal de diferença: ≠
Significado de Símbolo substantivo masculino Tudo o que representa, sugere ou substitui alguma coisa: a balança é o símbolo da justiça; a pomba é o símbolo da paz. Figura que representa um ser, objeto ou ideia abstrata; emblema.
Régua e compasso O símbolo da maçonaria remete aos instrumentos dos trabalhadores que, na Idade Média, dominavam as técnicas de construção em pedra.
A presença do “G” no Templo é representativo da Geometria como a ciência maçônica; como foco do estudo, conhecimento e prática do trabalho maçônico; e principalmente como origem da Arte Real, base para o uso de todas as ferramentas do maçom.
Desde a antiguidade os Três Pontos são usados de forma cabal e mágica, sendo que na maçonaria a sua referência principal é o triângulo equilátero, emblema da existência da divindade. ... O maçon também usa o mesmo símbolo na sua assinatura, como forma de identificação.
Graus Filosóficos do Rito Escocês Antigo e Aceito 33) Soberano Grande Inspector-Geral.
O Grande Oriente do Brasil (GOB) é a mais antiga Potência Maçônica brasileira (associação de Lojas Maçônicas, também chamada de Obediência Maçônica)....
Em 1796, o naturalista Manuel Arruda Câmara fundou a Sociedade Secreta Areópago de Itambé, primeira loja maçônica do Brasil, que difundiu ideias libertárias, contra a repressão colonial. O GOB fez a Independência do Brasil, o maior acontecimento da Nação.
17 de junho de 1822, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
O senador informou que a instituição congrega atualmente quase seis milhões de maçons, pertencentes a 34 mil lojas espalhadas em 160 países, e que no Brasil são cerca de 150 mil.
Seja no brado retumbante da Independência, na Proclamação da República ou destruindo as correntes da escravidão, a Maçonaria sempre exerceu seu papel de protagonista na luta pelo progresso e evolução social na história do Brasil.
A atuação de maçons no processo de modernização da educação brasileira, remonta ao século XIX, respaldada por idéias liberais e iluministas. Se consolida nas primeiras décadas do regime republicano, influenciada pelo ideário positivista e anti-jesuítico, em defesa do ensino elementar público, laico e obrigatório.
Pois bem, é sabido que a maçonaria teve importante participação na história de nosso país, notadamente nos episódios que redundaram na independência do Brasil em 1822. Nossos princípios de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, sempre inspiraram mudanças e revoluções sociais no mundo inteiro.
Oriente. Posição mais importante para a simbologia maçônica, pois é de onde nasce a luz astronômica, esotérica e espiritual. É a posição do Venerável Mestre e seu Trono. De lá, ele comanda o andamento dos trabalhos de uma posição puramente orientadora, como sugere a palavra “oriente”.
Muita gente acaba pensando que esse G vem de god, deus em inglês, mas a deusa aqui é outra: é a geometria. O G do símbolo da Arquitetura está representando a divindade das proporções.