Qual a altura desse pé direito? E a temperatura desse material? Os instrumentos de medição são um grupo de ferramentas essenciais para qualquer obra, serviço ou conserto. Além da régua, trena e termômetro, existe uma série de outros instrumentos de medição disponíveis no mercado. Conheça todos eles!
A trena também é bastante comum, mas na maioria dos casos é usada para medir espaços maiores em milímetros, centímetros e metros.
AS MEDIDAS CORPORAIS Começando pela cintura, ela sugeriu fazer uma espécie de círculo ao redor da área onde se costuma utilizar um cinto. Já os quadris e as coxas devem ser medidos pela parte mais larga, enquanto o peitoral deve ser medido a partir da sua parte mais cheia, completou a especialista em condicionamento e fortalecimento.
A Ferramentas Kennedy trabalha com estes e diversos outros instrumentos de medição, tudo para garantir a precisão do seu serviço. Confira no site!
Eles podem variar de objetos mais simples, usados para indicar as medidas exatas de materiais como blocos e tijolos, até outros itens mais específicos, com função de analisar e validar medições de sistemas eletrônicos e mecânicos.
Agora, indo além das medidas de distância, temos o nível - uma ferramenta que serve para medir o alinhamento de superfícies em relação ao piso. O micrômetro é um instrumento metrológico geralmente usado para a execução de medições externas e é capaz de aferir as dimensões lineares de um objeto (tais como espessura, altura, largura, profundidade, diâmetro interno etc) com precisão.
Se você ainda não souber o comprimento exato do material que está usando no lugar da fita métrica, use uma régua para marcá-lo. Se for usar um material longo, você pode marcá-lo a cada 5 ou 10 cm para medir partes mais longas do corpo, como a costura interna de uma calça.
Como o nome sugere, esse instrumento de medição utiliza um laser para marcações e medições de níveis e alinhamento de pontos. O nível a laser mostra onde e o quanto um profissional deve corrigir o piso para nivelá-lo.
Os instrumentos de medição podem ser objetos mais simples, para indicar as medidas exatas de materiais como blocos e tijolos, ou mais específicos, com função de analisar e validar medições de sistemas eletrônicos e mecânicos.
Melone contou também que outra forma de como tirar medidas do corpo é por meio de um aparelhinho portátil que promete medir a gordura corporal através de uma corrente elétrica suave que passa pelo corpo.
Passo 2– Junte a fita na parte frontal do corpo e observe no espelho se a parte de trás está alinhada com a parte da frente – utilize o próprio umbigo para traçar uma linha imaginária e medir sempre no mesmo lugar. Passo 3 – Deixe a respiração relaxada e fique totalmente ereto.
Quando pensamos em obras e reformas, as primeiras ferramentas que vêm à nossa mente são furadeiras, martelos, alicates e chaves de fenda, não é verdade? Mas para que tudo saia do jeito que foi planejado, outro tipo de ferramenta é fundamental: as ferramentas de medição. Conheça 5 delas que são extremamente importantes!
Se você não tem uma fita métrica, dificilmente vai ter uma régua ou um barbante, mas se estiver em casa e não tiver a fita métrica isso pode te ajudar. Pegue um barbante qualquer, enrole na parte que deseja saber as medidas, corte no ponto em que o barbante se encontra e meca o barbante cortado com uma régua.
Os medidores relacionados ao trabalho do eletricista também são bem conhecidos. Há o voltímetro, que mede a voltagem; o amperímetro, que mede a corrente; e o multímetro, que mede também a corrente contínua, a corrente alternada e a resistência.
O paquímetro é um instrumento de bastante precisão, usado para medir as dimensões lineares internas, externas e de profundidade de uma peça ou item (parafusos, porcas, tubos etc); possui dois bicos de medição, sendo um ligado à escala e o outro ao cursor.
O multímetro é um instrumento versátil que mede as grandezas elétricas. É muito utilizado na instalação ou reparo de sistemas elétricos. Eletricistas podem verificar a voltagem, a resistência e a intensidade de correntes elétricas com este instrumento.
O paquímetro é um instrumento de bastante precisão, usado para medir as dimensões lineares internas, externas e de profundidade de uma peça ou item, como parafusos, porcas, tubos, entre outros. Ele possui dois bicos de medição, sendo um ligado à escala e o outro ao cursor.
Os instrumentos de medição são dispositivos usados para designar com precisão diversos tipos de medida, como energia, temperatura, tempo, altura, comprimento, área, volume, velocidade, massa, pressão, ângulo e diversas outras grandezas.
Comprimento, largura e altura
O Google Maps pode ser usado para descobrir a distância entre duas cidades. Há duas maneiras de usar o app de trânsito para fazer a medição: traçando uma rota de carro ou usando a ferramenta de medida, que informa a distância em linha reta — útil para estimar o tempo de voo, por exemplo.
Mira: É um instrumento para medir a distância vertical de um ponto até o plano horizontal do nível. Para os níveis digitais, a mira deve ser com códigos de barras. Pode ser considerada uma ancestral da trena atual, na medida em que possuía a mesma função e modo de operação.
- É uma mangueira d'água transparente que permite, em função do nível de água das extremidades, proceder a medida de distâncias com o diastímetro na posição horizontal. Utiliza o princípio físico dos vasos comunicantes. Documento onde são registrados todos os elementos levantados no campo.
Em um processo de medição direta, além do uso da trena é comum utilizar-se de alguns acessórios tais como: piquetes, estacas testemunhas, balizas e níveis de cantoneiras. Veremos abaixo a descrição de trena e dos acessórios citados.