Funções. AS células de Leydig libertam uma classe de hormonas denominadas de androgénios. Fazem secreção de testosterona, androstediona e dehidroepiandrosterona (DHEA), quando são estimuladas pela hormona luteinizante (LH).
Na espermiogênese, surge a região da cabeça do espermatozoide e também o flagelo. CURIOSIDADE: Você sabe por que o testículo deve ficar fora do corpo, no saco escrotal? Isso se deve ao fato de que os espermatozoides devem ser produzidos em uma temperatura inferior àquela apresentada pelo organismo.
Use uma tesoura para cortar os pelos mais longos, de maneira que fiquem com menos de meio centímetro, tornando o processo de aparar mais simples. Pelos longos têm mais chance de entupir a lâmina do gilete. E não use um barbeador elétrico, pois a pele do saco pode ser pega — e isso é extremamente doloroso.
Em princípio o médico tentará distorcer manualmente o testículo , mas se isso não for possível, será necessária uma cirurgia para fazer a distorção e fixação de um ou de ambos testículos .
A torção acontece quando um canal chamado cordão espermático, que liga os testículos ao abdome, acidentalmente rotaciona e “torce”. Por esse cordão passam veias, nervos, vasos linfáticos, a artéria testicular e o canal deferente (que conduz os espermatozoides).
Embora não seja possível prevenir a torção testicular, uma boa técnica cirúrgica pode impedir o testículo de se torcer novamente.
Por que a torção ocasiona dor? Isso ocorre devido à torção do cordão espermático no seu próprio eixo, que por sua vez contém as estruturas vasculares que irrigam o testículo, gerando uma redução importante da entrada de sangue arterial e rico em oxigênio, o que chamamos de isquemia testicular.
"Banana, aveia e abacate são ricos em manganês, que ajuda na manutenção dos testículos saudáveis. A sua carência pode levar à esterilidade e à perda da libido", alerta. A nutricionista lembra que uma alimentação adequada inclui alimentos naturais e deixa de fora o excesso de gordura, açúcar e sal.