EQST

Quais So Os Fatores Que Interferem Na Flexibilidade?

Quais são os fatores que interferem na flexibilidade?

Os fatores endógenos influenciadores dos graus de flexibilidade são: idade, sexo, somatótipo, individualidade biológica, condição física, respiração e concentração, e os exógenos são a temperatura ambiente e a hora do dia (Blanke D. Flexibilidade In: Mellion MB.

Quem tem mais flexibilidade?

Em geral as mulheres são mais flexíveis do que os homens pois elas no geral têm menos volume muscular , desse modo , facilita com que elas tenham uma maior flexibilidade. Desse modo , podemos observar que a sua flexibilidade pode ser apontada principalmente por esse fator diferencial crucial .

Quem tem mais resistência o homem ou a mulher?

Os homens são maiores e mais fortes, mas na resistência física as mulheres levam ampla vantagem, afirma pesquisa de universidade dos EUA. Quando comparados com pessoas do mesmo nível atlético, é fato que os homens superam as mulheres no quesito força.

Quais as diferenças fundamentais no treinamento atividades físicas de homens e mulheres?

A principal diferença entre os treinos femininos e masculinos é a intensidade. O trabalho de aumento da massa muscular exige um programa de treino mais intenso com poucas repetições e muita carga. Esse é um objetivo unânime entre os homens, mas não para as mulheres.

Qual a diferença entre a composição corporal masculina e feminina?

Depende das proporções das diversas partes do corpo: os homens tem braços e pernas 10% maiores do que as mulheres, além de terem ombros mais largos, enquanto que o tronco feminino é proporcionalmente 3% maior (em relação à massa corporal) em comparação ao tronco masculino.

Qual a diferença entre o hormônio masculino e feminino?

Homens e mulheres apresentam hormônios sexuais em diferentes quantidades que garantem o desenvolvimento dos caracteres sexuais primários e secundários. Homens apresentam uma maior concentração de andrógenos, como a testosterona, diferentemente da mulher, que possui uma maior concentração de estrógeno.

Qual a diferença entre masculino e feminino?

Uma pessoa com cromossomos XX geralmente tem órgãos sexuais e reprodutivos femininos e, portanto, geralmente é designada como do sexo feminino. Uma pessoa com cromossomos XY geralmente tem órgãos sexuais e reprodutivos masculinos e, portanto, geralmente é designada como do sexo masculino.

O que é energia masculina e feminina?

Todos nós (homens e mulheres) temos as energias Yin (feminina) e Yang (masculina) e que precisam estar em equilíbrio para que possamos nos relacionar, criar, prosperar, viver de modo geral utilizando em cada momento o potencial dessas energias a favor das nossas vidas.

O que é energia masculina?

Corresponde ao estímulo que fertiliza todas as coisas no mundo. Uma das qualidades da energia masculina é a concentração, a habilidade para focalizar algo, não permitindo distração para realizar aquilo que deve ser feito.

O que é a energia feminina?

A energia feminina está relacionada à suavidade, à sensibilidade, à intuição e, principalmente, à receptividade. Ela nos conduz a uma comunicação mais amorosa (com expressão de sentimentos e emoções), à criatividade, à empatia e ao cuidado com o outro.

Como desenvolver a energia feminina?

Uma das formas de tangibilizar a energia feminina com clareza é através do ciclo menstrual — uma oscilação hormonal de 28 dias que também constrói muito sobre a nossa energia disponível no campo astral e nas relações.

Qual é o gênero do homem?

7). Identidade de gênero é a percepção que uma pessoa tem de si como sendo do gênero masculino, feminino ou de alguma combinação dos dois, independente de sexo biológico. Trata-se da convicção íntima de uma pessoa de ser do gênero masculino (homem) ou do gênero feminino (mulher) (ABGLT, 2010, p. 16).

O que é o feminino?

Significado de Feminino adjetivo Que se refere a mulher ou a ela é particular: intuição feminina. [Zoologia] Que se refere a fêmea; próprio de fêmea; que pode ser definido pela presença de ovário (nos animais); fêmeo.

Qual é a diferença entre as palavras feminino e feminina?

A forma correta de escrita da palavra é feminino, com i na segunda sílaba: fe-mi-ni-no. A palavra femenino está errada. Devemos utilizar os adjetivos feminino ou feminina, dependendo do gênero, sempre que quisermos referir algo relativo às mulheres, às fêmeas, que se definem assim por possuir ovários.

O que significa a palavra substantivo feminino?

As coisas, assim como pessoas, animais, objetos, comidas, têm nome. Esses nomes são chamados de substantivos e aparecem em gêneros diferentes, o masculino e o feminino. ... “o - um” para masculino e “a - uma” para feminino. É como se estivéssemos definindo o sexo de tudo.

O que é uma feminista?

Feminismo é um movimento social por direitos civis, protagonizado por mulheres, que desde sua origem reivindica a igualdade política, jurídica e social entre homens e mulheres. Sua atuação não é sexista, isto é, não busca impor algum tipo de superioridade feminina, mas a igualdade entre os sexos.

Qual é a diferença entre feminismo é feminista?

O feminismo é um movimento social de “quebra” da hierarquização dos sexos, do sexismo e do machismo, reivindicando igualdade de direitos entre homens e mulheres. ... O femismo, assim como o machismo, prega a construção de uma sociedade hierarquizada a partir do gênero sexual; baseada em um regime matriarcal.

O que o feminismo defende atualmente?

Feminismo é o movimento que busca a igualdade e equidade entre os gêneros, desenvolvendo-se como uma estratégia filosófica, política e social que luta pelos direitos das mulheres.

O que prega o movimento feminista?

Diferentemente do que muitos pensam, o feminismo não prega a superioridade feminina sobre os homens. O movimento feminista busca por igualdade, uma vez que existem falhas e injustiças sendo cometidas todos os dias por conta do nosso contexto histórico-social.

Para que serve o movimento feminista?

O feminismo prega a igualdade de gênero, prega uma sociedade onde mulheres e homens tenham, de fato, os mesmos direitos. ... São, mais uma vez, os homens decidindo no lugar das mulheres, quando estas são as verdadeiras afetadas.

Quem começou o movimento feminista?

No final do século XIX, o primeiro movimento feminista surgiu entre mulheres brancas e de classe média que lutavam por direitos jurídicos e políticos. Elas reivindicavam o direito de voto e uma vida (trabalho) fora do lar.

Qual é a importância do movimento feminista?

O feminismo consiste em uma luta que vem salvando muitas mulheres que lutam hoje, pelos seus direitos e pela igualdade de gênero, a fim de contribuir para as futuras gerações.

Qual a importância do feminismo nos dias de hoje?

A causa feminista tenta vencer a histórica desigualdade de gênero, que ainda hoje se reflete em aspectos como violência contra a mulher, diferenças salariais entre homens e mulheres, forma como meninas e meninos são educados e até nos padrões de beleza impostos às mulheres.

Qual a sua opinião sobre o movimento feminista?

feminismo (do latim femĭna, “mulher”) tornou-se um aliado a mulheres para o enfrentamento à sociedade machista. A luta é pela igualdade de gênero, e as propostas vão da semelhança de salário, cargos em empresas, participação na sociedade, mesmo valor de prêmios… ...

Qual a importância do movimento feminista Brainly?

Resposta. O movimento feminista busca trazer igualdade em uma sociedade, seu foco é tornar as mulheres com os mesmos direitos e deveres que um homem. Ele é de suma importância, uma vez que, sem esse movimento as mulheres seriam submissas aos homens em diversos campos.

O que é feminismo Brainly?

Feminismo é um movimento social e político que tem como objetivo conquistar o acesso a direitos iguais entre homens e mulheres e que existe desde o século XIX. ... Feminismo é um movimento social e político que tem como objetivo conquistar o acesso a direitos iguais entre homens e mulheres e que existe desde o século XIX.

Qual é a origem do movimento feminista?

O feminismo teve sua origem nos movimentos sociais que surgiram no período das revoluções liberais inspirados nos ideais iluministas, tais como a Revolução Francesa e a Revolução Americana. Nesse contexto, esses movimentos sociais concentravam sua luta, principalmente, na busca por mais direitos políticos e sociais.