Resposta: O micrômetro (µm) é a unidade que usamos para conhecer as dimensões celulares. Para descrevê-las usamos o nanômetro (mn) e o ângstrom (Ǻ).
As principais partes do micrômetro são denominadas de arco, isolante térmico, parafuso micrométrico, faces de medição, bainha, tambor, porca de ajuste, catraca e trava.
As características principais de um micrômetro são: Faixa de medição, resolução e graduação do tambor. Tamanho da rosca forte e pontas de contato robustas. Faixa de medição, graduação do tambor e aplicação. Tambor, arco, catraca, e pontas de metal duro.
O paquímetro é um instrumento utilizado por diversos profissionais para medir com precisão objetos pequenos, como parafusos e roscas, a profundidade de furos, rasgos e buracos, além de outras medidas. O paquímetro é capaz de realizar quatro tipos diferentes de medidas: interna, externa, profundidade e ressalto.
A conversão de milímetro milímetro milímetro em polegada fracionária polegada fracionária polegada fracionária é feita dividindo-se o valor em milímetro por 25,4 e multiplicando-o por 128. O resultado deve ser escrito como numerador de uma fração cujo denominador é 128.