Os conceitos discutidos pela geometria plana são de ponto, reta, plano, posições relativas, distância entre dois pontos, ângulos, polígonos, áreas e trigonometria, entre outros.
Na geometria, as formas mais conhecidas de figuras planas são: círculo, quadrado, triângulo, retângulo, trapézio, hexágono, pentágono, paralelogramo e losango.
As figuras planas têm comprimento e largura, mas não possuem profundidade. Já as figuras espaciais apresentam comprimento, largura e profundidade.
As figuras geométricas são elementos com formas, tamanhos e dimensões no plano ou espaço. Por exemplo, o triângulo, o quadrado, a pirâmide e a esfera são figuras geométricas.
Já as figuras espaciais precisam ser definidas em espaços tridimensionais, pois elas são figuras que possuem profundidade, além de comprimento e largura. Os cubos, prismas, cilindros, cones e esferas, por exemplo, são figuras que só podem ser definidas em espaços tridimensionais.
Resposta. Uma figura que tem ou parece ter altura, largura e profundidade é tridimensional (ou 3-D). Uma figura que possui altura e largura mas não possui profundidade é bidimensional (ou 2-D).
As figuras bidimensionais ou tridimensionais podem ser enquadradas em um campo da matemática denominado geometria. Para as figuras bidimensionais são considerados o comprimento e a largura, inseridas em um plano (geometria plana). Como exemplos, temos: retângulo, quadrado, trapézio, triângulo, círculo, dentre outros.
Resposta. Resposta: As formas tridimensionais são aquelas que têm três dimensões - comprimento, largura e altura.
Resposta: As três dimensões do objeto são: Altura: Dimensão vertical de um corpo: a altura de um edifício. Largura: A palavra largura pode ser designada como a medida de uma distância que é perpendicular ao comprimento.
Como definição linguística, o espaço tridimensional é aquele que pode ser definido como tendo três dimensões (altura, profundidade e largura), o que na prática indica relevo. Os povos da antiguidade trabalhavam com formas volumétricas, mas o estudo metódico do tema pode ser encontrado nos livros de Euclides.
Os objetos pertencentes a esse espaço são representados por semirretas, segmentos de reta, pontos e conjuntos de pontos. O quadrado é um exemplo de figura bidimensional. Isso significa que é possível encontrar tanto largura quanto comprimento de um quadrado (e de qualquer outra figura geométrica bidimensional).
Em terra firme, quando precisamos medir a temperatura do nosso corpo, por exemplo, usamos termômetro. Em gravidade zero, a centenas, às vezes milhares de quilômetros de distância, a medição é feita de outra forma e você vai ver como no vídeo do Futurando.
Medir é comparar uma determinada grandeza com outra grandeza, a qual foi escolhida como unidade de medida.
Entre as unidades de medida de comprimento existentes, a que é considerada oficial pelo Sistema Internacional de Unidades (SI) é o metro. ... Os múltiplos do metro são quilômetro (km), hectômetro (hm) e decâmetro (dam), e os submúltiplos são decímetro (dm), centímetro (cm) e milímetro (mm).