A aplicação de medicamentos pode ser feita, basicamente, por três vias, quais sejam: oral, sublingual e parenteral. Para cada uma, existem critérios específicos para sua indicação que estão relacionados ao medicamento e à condição fisiológica do paciente.
Dosagem: Bovinos e Ovinos: aplicar por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso vivo o que proporciona a administração de 200 µg/kg de peso vivo de Ivermectina MERIAL. Em ovinos no tratamento da sarna Psoróptica recomenda-se administrar duas doses com intervalo de 7 dias.
R$ 32,31.
Ivomec ® Gold possui formulação liotrópica, sendo uma solução de ivermectina a 3,15%, indicada para tratamento, controle eficaz das infecções causadas por vermes redondos (gastrintestinais e pulmonares), infestações por berne e carrapato dos bovinos.
Aplicar por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso vivo, o que proporciona a dosagem de 200 mcg de ivermectina MERIAL + 2 mg de clorsulon por Kg de peso vivo. Abate: não abater os animais dentro do período de 28 dias após o último tratamento.
Ivomec® Gold possui formulação tixotrópica, sendo uma solução de ivermectina MERIAL a 3,15%, indicada para tratamento, controle e prevenção eficaz das infecções causadas por vermes redondos gastrintestinais e pulmonar, infestações por berne, carrapato, piolhos sugadores, ácaros causadores das sarnas sarcóptica e ...
Uma opção eficaz para eliminar carrapato sem causar danos ao cavalo é a pulverização. O animal infestado precisa tomar um banho com um medicamento a base de Deltrametrina. Neste caso nós indicamos o Butox.
Entre as principais ações para prevenção dos carrapatos em equinos que você deve adotar, podemos destacar:
A infestação de micuim em cavalos deve ser tratada com carrapaticidas amplamente encontrados no mercado. Entretanto, é necessária a consulta prévia com um veterinário porque uma aplicação com dose errada pode intoxicar o animal e gerar ainda mais danos.