NTFS em comparação com FAT e FAT32
exFAT
Agora o pen drive possui propriedades de boot. Por fim, basta copiar a instalação do Windows para dentro do pen drive. Para saber se o pen drive de boot está funcionando, experimente configurar o computador para iniciar pelo dispositivo USB.
A maioria dos pendrives é formatada no sistema FAT32, exatamente para garantir que a leitura e gravação dos arquivos possam ser feitas em computadores com Windows, Linux e Mac OS e aparelhos e videogames que possuem porta USB. No entanto, esse sistema não permite que arquivos individuais ultrapassem 4 GB de tamanho.
Na formatação normal, os arquivos não são apenas removidos do pendrive, mas também é feito o escaneamento do dispositivo para restaurar setores problemáticos. Isso não acontece na formatação rápida, que apenas apaga seus dados, sem a opção de editar o dispositivo.
Arquivos maiores do que 4GB NÃO podem ser armazenados em um volume FAT32. Formatar o pen drive ou cartão de memória em NTFS ou exFAT irá resolver este problema. AVISO: Faça uma cópia do seus dados antes de avançar pois a formatação irá apagar todos os dados salvos em seu dispositivo.
O Sistema de partição FAT32 não oferece suporte a jogos maiores que 4 GIGA, então para colocar jogos acima de 4 GIGA na sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) obrigatoriamente você terá que usar o “USB Útil” ou qualquer outro programas do gênero.
Não há essa limitação no FAT32. Suporta arquivos de até 4 GB e o nome dos arquivos passou de 8 para 256 caracteres e superou o antigo limite de 3 caracteres para a extensão, embora este padrão ainda seja largamente utilizado. É possível mudar o tamanho da partição, porém essa operação é arriscada.
Todos os sistemas de arquivos usados pelo Windows organizam seu disco rígido com base no tamanho do cluster (também conhecido como tamanho da unidade de alocação). O tamanho do cluster representa a menor quantidade de espaço em disco que pode ser usada para armazenar um arquivo.
Como enviar um vídeo grande pelo WhatsApp