A região abriga a maior rede hidrográfica do mundo, a Bacia Amazônica, nome dado em razão do seu rio principal, o Amazonas. ... A maioria dos rios da região são extensos e volumosos, isso proveniente do relevo plano. Os rios de maior destaque são: Amazonas e Tocantins.
Hidrografia da Região Norte A Região Norte do Brasil possui duas grandes bacias, a Bacia Amazônica e a Bacia do Tocantins. A Bacia Amazônica, a maior bacia hidrográfica do mundo, é formada pelo rio Amazonas e seus mais de mil afluentes. ... Na época das cheias apresenta grande parte de seus rios navegáveis.
No relevo da região Sudeste, destacam-se a planície costeira ou litorânea, os planaltos e as chapadas da bacia do Paraná, os planaltos e as serras do Atlântico Sudeste e Leste (planalto Atlântico) e a depressão periférica da borda leste da bacia do Paraná.
As principais atividades econômicas desenvolvidas na Região Sudeste são:
Explicação passo-a-passo: São Paulo – habitantes. Minas Gerais – habitantes. Rio de Janeiro – habitantes. Espírito Santo – 3.
Resposta. Resposta: Porque é a região mais desenvolvida do nosso país. ... Dessa forma, é natural que essa região seja bastante populosa, muito por conta da presença de trabalhadores (e parentes destes) de todas as partes do Brasil.
Além disso, o Sudeste possui cerca de 87 habitantes por quilômetro quadrado, por isso, também é a região mais povoada do país. A elevada concentração populacional na região é resultado da concentração das atividades econômicas do país no território sudestino, como a indústria e o comércio.
Goiás
Goiás é o sétimo maior Estado do país e ocupa uma área de 340 mil quilômetros quadrados. Situado na região Centro-Oeste, o Estado faz divisa com Tocantins, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O estado de Goiás está localizado na Região Centro-Oeste do Brasil e faz divisa com: