O Pantanal é um bioma brasileiro localizado no Centro-Oeste do Brasil, nos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Rico em biodiversidade, apresenta diversas espécies de fauna e flora. Possui um clima tropical, com duas estações do ano bem definidas.
O Pantanal é um bioma que abrange quase 2% do território brasileiro, com uma área total de cerca de 250 mil km². É conhecido por ser a maior área inundável do planeta e ocupa parte dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de parte dos territórios da Bolívia e do Paraguai.
Peixes: piranha, pacu, pintado, dourado, cachara, curimbatá, piraputanga, jaú e piau, entre outros; Répteis: jacaré, sucuri, jiboia, cobra-d'água, camaleão, calango-verde, jabuti, cágado etc. O tucano é uma das aves que habitam o Pantanal.
O bioma possui uma rica hidrografia – aproximadamente 180 rios em toda a sua extensão territorial. ... A fauna é rica e bem diversificada – o bioma abriga o maior número de aves de todo o continente (650 espécies diferentes); 262 espécies de peixe, 1.
A região de pantanal é muito quente e úmida, além de não haver indícios da presença de um mar nessa região. Existem outros biomas similares, como é o caso dos mangues, que são regiões alagadas, quentes e úmidas, porém, a vegetação é bem maior, e a maior parte da água que alaga a região é salina.
Pampa é um bioma localizado no extremo Sul do país. Ele se caracteriza por apresentar um relevo pouco acidentado, e sua vegetação é composta por plantas herbáceas, arbustos e árvores de pequeno porte, como o capim-forquilha, o trevo-nativo e o algarrobo.
O Pampa é uma região de clima temperado, com temperaturas médias de 18°C, formada por coxilhas onde se situam os campos de produção pecuária e as várzeas que se caracterizam por áreas baixas e úmidas. A região sul tem, na pecuária, uma tradição que se iniciou com a colonização do Brasil.
Pampas - Região se caracteriza pelas pastagens, com grandes rebanhos. Típicos do Rio Grande do Sul (e também na Argentina e Uruguai), os pampas têm clima subtropical frio, sendo a temperatura média anual de 19°C. As quatro estações do ano apresentam-se bem definidas.
O Brasil é um país de dimensões continentais. O termo Pampa originou-se do vocábulo indígena quéchua pampa, que significa “planície” , paisagem que lhe é mais comum, embora não única: lá se encontram de serras a planícies, de morros rupestres a coxilhas. ...
b) O que quer dizer a expressão “sabor do pampa”? Refere-se à bebida chimarrão e, metaforicamente, à cultura do lugar. ... Além do chimarrão, elas compartilham os causos, as conversas, a companhia das outras, enfim, a cultura do lugar.
O apresentador usa a palavra para se referir ao que não presta, que é vago ou idiota. pânfora pode significar petistas, esquerdistas, antifas, professores e estudantes de universidades federais, jornalistas, maconheiros ou outros termos parecidos usados pelos direitistas.
A pampa pobre que herdei de meu pai Aqui o termo caudilho é utilizado no sentido de ser um novo líder pra defender essa pampa que estava abandonada. Dá a entender que a pampa gloriosa do passado teve suas coisas buenas perdidas e ele não quer ser o responsável por levar isso adiante.
Fresco, Sinônimo de Fraco. Cara você é um panfaro.
Pandora (em grego clássico: Πανδώρα, "a que tudo dá", "a que possui tudo", "a que tudo tira"), na mitologia grega, foi a primeira mulher, criada por Hefesto e Atena a pedido de Zeus com o fim de agradar aos homens.
Nala é um nome que possui algumas possibilidades de origem. A partir de sua origem africana, o nome carrega o significado de “água no deserto”, “rainha” ou “leoa”. ... A partir da língua suaíli, o nome carrega os significados de “mulher de sucesso” ou “presente”.
Pandora trouxe uma caixa (uma jarra ou ânfora, de acordo com diferentes traduções), enviada por Zeus em sua bagagem. Epimeteu acabou abrindo a caixa, e liberando os males que haveriam de afligir a humanidade dali em diante: a velhice, o trabalho, a doença, a loucura, a mentira e a paixão.
A história da Caixa de Pandora é um mito de origem, ou seja, a tentativa de explicar o início de algo. Os antigos gregos usaram esse mito não apenas para alertar sobre as fraquezas do homem, mas também para explicar as coisas terríveis que acontecem à humanidade, como a doença e a guerra.
A caixa de Pandora é um mito grego no qual a existência da mulher e dos vários males do mundo são explicados. Tudo começa quando Zeus, o deus de todos os deuses, resolveu arquitetar um plano para se voltar contra a ousadia de Prometeu – que entregara aos homens a capacidade de controlar o fogo.
Essa expressão é utilizada para referir-se a curiosidade, ou pode até significar que as coisas, por menores que sejam, podem ter grandes consequências. Pandora foi uma mulher enviada por Zeus a Epimeteu, e ela carregava uma caixa/ânfora, como presente de casamento.
Bem, caixa de Pandora é uma expressão utilizada para designar qualquer coisa que incita a curiosidade mas que é preferível não tocar (como quando se diz que "a curiosidade matou o gato"). Tem origem no mito grego da primeira mulher,. natureza deste, talvez uma panela, um jarro, um vaso, ou uma caixa tal como um baú…)
O mito de pandora, pelo o que puder ver, é o de Prometeu. Sendo que ele (o mito ) explica a criação da primeira mulher, da humanidade e de todos os males humanos existentes. ... A sedução e mentira do presente vindo dos deuses (a mulher chamada Pandora) para Epimeteu, irmão de Prometeu.
Seus mitos eram contados para ajudar as pessoas a perceberem a diferença entre o certo e o errado, ensinar virtudes como a humildade e a nunca pensarem que eram imortais. Além disso, eram narrativas sobre heróis, que mostravam como a verdadeira grandeza era alcançada por aqueles que tentavam, ousavam e até falhavam.