EQST

Quais Os Riscos Da Punço Venosa?

Quais os riscos da punção venosa?

As complicações locais identificadas como as mais frequentes foram: flebite com 64,9 %, infiltração com 40,5% e hematoma com 18,3%. Trombose, tromboflebite e extravasamento atingiram menos que 5 %. Não houve casos de espasmo venoso e de infecção local, como mostra na figura 1.

Quais os critérios para a punção venosa?

Alguns dos fatores que podem interferir na técnica são a condição do paciente, habilidade do profissional e o material utilizado. Na escolha da cânula deve-ser ter em mente o tipo de solução administrada, a duração esperada da terapia endovenosa, a compleição física e idade do paciente e a disponibilidade das veias.

Qual a posição do bisel na punção venosa?

Qual a posição adequada do bisel da agulha quando da realização de uma punção venosa no dorso da mão direita, com técnica asséptica e escolha do cateter? O bisel da agulha deverá estar ângulo de 90 graus. O bisel da agulha deverá estar voltado para cima. O bisel da agulha deverá estar voltado para baixo.

Qual o tempo de permanência de um cateter periférico?

Rotineiramente o cateter periférico não deve ser trocado logo após um período inferior a 96 h.

O que é um cateter Periferico?

Catéter venoso periférico É considerado um dos procedimentos invasivos mais comuns e é usado para administração de fluidos, nutrientes, medicações, sangue e derivados.

Quanto ao tempo de permanência de cateteres centrais?

O período máximo de tempo em que um cateter venoso central totalmente implantado pode permanecer no local ainda não foi determinado, mas tem sido relatado como sendo usado por até 5 anos.

Quais são os cateteres de longa permanência?

Os cateteres de longa permanência podem permanecer implantados por 1 a 2 anos e são divididos em: semi-implantáveis ( Hickman®, Broviac® e Permcath® ) e totalmente implantáveis ( Port-a-cath ). Ambos têm suas vantagens e desvantagens.

Quanto tempo o paciente pode ficar com PICC?

PICC é um dispositivo vascular de inserção periférica com localização central, com lúmen único ou duplo. É um procedimento indicado para terapia medicamentosa via endovenosa de longa duração, que pode durar de 3 a 6 meses (até 12 meses em alguns casos).

Como passar um Intracath?

1. Cateter introduzido através de agulha(Intracath): Após punção, o cateter é passado por dentro da agulha, que em seguida é retirada ficando fora do paciente, entretanto a agulha fica permanentemente junto ao cateter.