O terceiro céu é um conceito judaico durante o período do segundo templo. Só aparece referido uma vez na biblía em 2 Coríntios 12:2-4.
O primeiro céu:O. ... Este céu, que vemos mantém a vida dos seres humanos, animais e de todos os seres que respiram. O segundo céu:Passando esse primeiro céu, chegamos fora da atmosfera terrestre. Neste espaço não há mais ar, nem possibilidade de vida, nem gravidade (tudo passa a flutuar).
O Céu pode ser visto, conforme a Bíblia Sagrada, sob três perspectivas: o Céu localizado na atmosfera terrestre; o Céu localizado no espaço, além da nossa atmosfera, onde se localizam as estrelas; o Céu espiritual, onde habita Deus.
A bíblia diz que o Céu é a morada do Deus Altíssimo. ... Porém o propósito de Deus é de habitar com o seu povo. Sinais no antigo testamento, já demonstrava isso quando Deus habitava no meio do povo de Israel, através da Arca da Aliança, no tabernáculo. “E me farão um santuário, e habitarei no meio deles” (Êxodo 25:8).
A Bíblia fala sobre três tipos de “Céu”: o céu que é nossa atmosfera, onde estão as nuvens; o céu que é o espaço, onde as estrelas estão; e o céu espiritual, que é a habitação de Deus e dos anjos. Ao contrário do imaginário, Deus não mora nas nuvens, mas sim no Céu espiritual, o Paraíso (também chamado “terceiro céu”).
De acordo com os ensinamentos Judaicos no Talmud, o universo é composto de sete céus, como abaixo: Vilon (וילון), veja também (Isaías 40:22) Raki'a (רקיע), veja também (Gênesis 1:17) Shehaqim (שחקים), veja (Salmos 78:23)
Céu é referido em 582 momentos, Inferno em 54.
El Shaddai / Shaddai na Bíblia Shaddai é usado 33 vezes como um Nome divino no Livro de Jó, oito vezes nos livros do Pentateuco (incluindo seis vezes precedido pelo teônimo El), sua primeira ocorrência sendo no Livro de Gênesis.
O Dicionário Expositivo de Palavras do Velho e do Novo Testamento diz a respeito do uso de "inferno" para traduzir as palavras originais do hebraico Sheol e do grego Hades (Bíblia): Hades... Corresponde a Sheol no Antigo Testamento.
Sheol, Xeol ou Seol, (em hebraico: שאול; romaniz.: Sheh-ól ou She'ol , lit. "Sepultura") é retratado originalmente como a "região dos mortos" ou "mundo dos mortos" de maneira genérica para toda a humanidade. É importante não se deve confundir com a ideia do purgatório católica ou com inferno de fogo.
Hades e Sheol O termo grego hades é o equivalente mais próximo da palavra hebraica she'óhl, usualmente transliterada para o português por Sheol. Hades e aplica-se à sepultura comum da população (em contraste com a palavra grega Táfos, uma sepultura individual).
1 Ação em que há astúcia; esperteza, estratagema, malícia, manganilha, manha, tortuosidade. 2 Ação ou dito que revela habilidade para enganar ou iludir; armação, armadilha, artimanha, cilada, engenho, enredo, forca, rediosca, solapa, trica.
Significado de Ardil Estratagema que tem o propósito de enganar ou de iludir; armadilha, emboscada, cilada. Etimologia (origem da palavra ardil).
Que tem agudeza de vista; que vê bem.