Família dos minerais: Conheça os 12 elementos essenciais para o organismo! Magnésio, cálcio, zinco, selênio, enxofre, cromo, cobre, vanádio, boro, iodo, potássio e ferro. Os 12 elementos da família dos minerais são poderosos aliados da nossa saúde e, por isso, devem fazer parte do nosso cardápio alimentar.
Os principais minérios extraídos no Brasil de acordo com a ANM são:
Principais minérios do mundo
painita
bridgmanita
Quase metade (47%) deste envoltório da Terra é composta de oxigênio. A crosta é formada basicamente de óxidos de silício, alumínio, ferro, cálcio, magnésio, potássio e sódio. A sílica (óxido de silício) é o principal componente, e o quartzo, o mineral mais comum nela.
oxigênio
Propriedades Físicas
Propriedades físicasEntre as propriedades físicas mais utilizadas na identificação de minerais, podemos destacar:Propriedades ópticas – cor, risca e brilho;Propriedades mecânicas – dureza, clivagem, fractura;Densidade. ... que apresenta cor variável.
A densidade relativa é característica para cada mineral, e depende basicamente de dois fatores: os elementos químicos que constituem o mineral e a maneira como estes elementos estão arranjados dentro da estrutura cristalina.
Nos minerais, e também nas rochas, as propriedades podem ser vectoriais ou escalares conforme dependem ou não da direcção em que são medidas ou observadas. A dureza, a clivagem, a resistência à compressão são exemplos de propriedades vectoriais enquanto que o peso volúmico e a porosidade são propriedades escalares.
As propriedades físicas mais utilizadas na identificação dos minerais são as propriedades óticas - a cor, a risca e o brilho -, as propriedades mecânicas - a clivagem, a fratura e a dureza - e a densidade. A cor é a característica mais evidente na observação dos minerais.
Cristais são substâncias que manifestam uma forma exterior poliédrica devido à estruturação interna de seus átomos. Os cristais podem ter origem inorgânica e, neste caso, também são considerados minerais, como também origem orgânica e/ou artificial.
Examine a dureza do mineral.
Calcita é o carbonato mais comum, pode ocorrer em praticamente todos os tipos de rochas como mineral primário ou secundário. Em calcários, mármores e carbonatitos é o mineral formador de rocha principal. É muito comum como acessório e pode preencher veios que atravessam as rochas.
Pedras preciosas verdadeiras têm uma estrutura cristalina....
A Calcita é uma pedra excelente para ajudar a desintoxicar e purificar o corpo físico melhorar a absorção de cálcio pelos ossos e fortalecer as articulações. Suas vibrações amenizam os problemas da pele e intestino, ajudam a acelerar o crescimento das crianças pequenas e fortalecem o sistema imunológico.
Para purificar e elevar a energia dos ambientes, escolha uma Cornalina de bom tamanho e deixe em um local fixo de sua sala ou quarto de dormir. Se desejar usar seus efeitos terapêuticos, posicione a Cornalina no local que deseja tratar e visualize uma luz vermelha brilhante saindo dela e atingindo o local.
Limpeza da pedra Para que ela fique totalmente livre de impurezas, o mais recomendável é que você a deixe descansando por cerca de 5 minutos em água corrente ou, então, em uma solução de água e sal grosso, o que faz com que a limpeza seja ainda mais eficaz.
A cornalina é um dos membros mais abundantes e populares da família das calcedônias. A pedra, um tipo de quartzo, é translúcida ou clara e aparece numa variedade de cores, indo do vermelho ao laranja, e, em alguns casos, até ao marrom escuro..
Como Usar a Pedra do Sol Pode ser deixada dentro da gaveta de sua mesa de trabalho, mas não deixe exposta, pois seu brilho chamará muito a atenção das pessoas. Para terapias use o em contato com o corpo e exposta á luz Solar por cerca 30 minutos aproximadamente.
Conhecida como Feldspato Aventurino,Goldstone ou Pedra do Sol popularmente dizendo, este cristal ao lado é que uma pedra do sol feita em laboratório.
Pedra do Sol Seu efeito brilhante é resultado de resina com resíduos de purpurina – que não é feita naturalmente. Em compensação, como a natureza é incrível, a Pedra do Sol verdadeira brilha muito e tem poderes incríveis no nosso campo de ação e tomada de iniciativa.
1- Sob a luz solar Nesse modo, você utiliza a luz do Sol para energizar sua pedra. Prefira colocá-la durante o sol das manhãs, até o meio-dia no máximo. Procure analisar as propriedades que o seu cristal possui antes de energizá-lo no sol, pois há aquelas que necessitam de horas, outras apenas alguns minutos.
Para os cristais que suportam o sol o certo é deixar por algumas horas, ok? Cristais que não podem: ametista, fluorita, lápis lazuli, malaquita, quartzo rosa ou verde, água marinha, turmalina, turquesa e citrino.