A luteína é um carotenoide com pigmentação amarela, essencial ao bom funcionamento do organismo, já que este é incapaz de o sintetizar, que pode ser encontrado em alimentos como milho, couve, rúcula, espinafre, brócolis ou ovo.
A luteína é um carotenóide que atua na proteção dos olhos, prevenção de câncer, melhora a pele. O sistema cardiovascular e imunológico também é beneficiado por essa substância. Ela atua ainda como antioxidante, e por isso traz diversos benefícios.
Os suplementos de luteína foram bem tolerados e não foram observados efeitos colaterais. A luteína ingerida foi altamente biodisponível, resultando em um aumento significativo de carotenoide nos níveis de sangue.
A alimentação rica em zeaxantina e luteína reduz as chances de doenças oftalmológicas como a catarata e a degeneração macular, males relacionados à idade e que levam à cegueira.
Recomenda-se tomar 1 cápsula ao dia com água ou conforme recomendação profissional. Maltodextrina, Zeaxantina, Luteína, antiumectante dióxido de silício.
Luteína e Zeaxantina São encontradas na laranja, nectarina, mamão, pêssego, brócolis, couve de bruxelas, repolho, couve-flor, ervilha, milho, rúcula, espinafre, abóbora, gema de ovo, entre outros. Essas são duas palavrinhas estranhas que você deve conhecer para manter a dieta completa.
A zeaxantina, em especial, está presente em folhas verde-escuras (espinafre, couve, agrião, rúcula e brócolis), em vegetais coloridos - vermelhos, amarelos e alaranjados - como pimentão de todas as cores, cenoura, tomate, tangerina, laranja e até mesmo milho e gema de ovo.
A cataxantina e a astaxantina, por exemplo, apresentam melhor atividade antioxidante do que o betacaroteno ou a zeaxantina. A atividade antioxidante aumenta com o aumento do número de duplas ligações conjugadas, grupos cetona e presença de anéis ciclopentano em sua estrutura.
Os suplementos de astaxantina aqui indicados são os disponíveis no site da Nature Center e são de dois fabricantes: Ocean Drop e Dr. New QI UpNutri.
Opções de Parcelamento: à vista R$ 18,09. 2X de R$ 9,04 sem juros.
Ficou interessado? A Ocean Drop é a primeira empresa a trazer a Astaxantina 100% vegetal em cápsulas para o Brasil. Ela é extraída da alga sintetizadora Haematoccocus pluvialis, considerada a melhor fonte do carotenoide.
Glutationa (GSH) A glutationa é considerada o antioxidante mais poderoso produzido pelo organismo. O que faz dela ser tão especial é que é encontrada no interior das células e tem a capacidade única de potencializar a ação de outros antioxidantes, como vitaminas C e E, coQ10 e ácido alfalipóico.
1) Vitamina C A vitamina C é um dos antioxidantes mais recomendados pelos dermatologistas para cuidar da pele do rosto.
15 alimentos antioxidantes
Quais as vitaminas mais importantes para o organismo?
As vitaminas do Complexo B: B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12 são responsáveis pelo bom funcionamento da nossa saúde mental e emocional e também atuam na transformação das proteínas, gorduras e carboidratos em energia.
Vitaminas C e D são nutrientes-chave para evitar a falta de energia
Confira 3 receitas que podem ajudar a se sentir melhor.
Melhores remédios caseiros para fraqueza
Como lidar com a exaustão durante a gravidez
Depois do primeiro mês de gestação, é normal que a mulher tenha momentos de tontura e fraqueza. Esse é mais um sinal que pode indicar uma gravidez.
Apesar da sensação de cansaço semelhante ao início da gestação, é comum haver dificuldade para dormir e até mesmo insônia na reta final da gravidez. Com a barriga muito grande, é difícil achar uma posição confortável para repousar, além da ansiedade que deixa a mamãe bastante inquieta.
O cansaço no início da gravidez Nada mais natural do que sentir cansaço na gravidez. Particularmente nas primeiras semanas, o corpo está passando por mudanças intensas. A fabricação da placenta requer muita energia. Os hormônios, como o HCG (gonadotrofina coriônica) também dão uma enorme sensação de cansaço.
Fadiga na gravidez Se você se sente muito cansada, não se preocupe, este é um sintoma muito recorrente, sobretudo nos primeiros meses de gravidez, e está vinculado aos altos níveis hormonais (progesterona), e à energia que o bebê demanda. É recomendável que nesta etapa você leve tudo com tranquilidade.