Os principais músculos trabalhados na remada alta são: Deltoides (porção anterior, medial e posterior) Trapézio (feixe anterior, posterior e porção média)
Faça a puxada alta em pé. Coloque um pé na frente do outro, como se fosse dar um passo para frente, e deixe os joelhos levemente dobrados. Mantenha as costas levemente inclinadas para trás, como o fez para a puxada alta sentado. Você pode fazer isso apoiando o peso na perna de trás. Mantenha os quadris estáveis.
O crucifixo é uma boa opção para quem busca hipertrofia ou uma maior definição do peito. Isso porque os movimentos de adução e abdução dos ombros (abrir e fechar) propostos pelo exercício têm um efeito bastante focado no principal músculo da região, o peitoral maior, contribuindo para um resultado ainda melhor.
Sem flexionar os cotovelos (mantenha os braços retos), encolha os ombros movendo-os em direção das orelhas o máximo que você conseguir; Ao atingir o topo, desça a carga de maneira controlada até a posição inicial; Repita pelo número desejado de repetições.
O movimento deve ser realizado segurando os halteres ou a barra com a palma da mão voltada para frente e na altura em que o braço e o antebraço formem um ângulo de 90º. Em seguida, levantar o braço até que os cotovelos fiquem estendidos e repetir o movimento de acordo com o treino estabelecido.