Maias: A sociedade maia era composta em sua maioria por camponeses e artesãos, tais que eram obrigados á pagar vários impostos(tributos) e trabalhar na construção da cidade. Os maias também eram muito religiosos. Na cultura maia existia um sacerdote especial chamado de Ahaucan.
Os maias foram um povo pré-colombiano que habitou a região da Mesoamérica (atual México, Guatemala, Belize, etc.). ... Os maias são conhecidos por terem tido uma das mais sofisticadas civilizações pré-colombianas. Além disso, desenvolveram grandes cidades e tiveram conhecimentos avançados em áreas como a Matemática.
Muito antes da chegada de espanhóis e portugueses à América, a partir de 1492, o continente já era habitado por várias tribos e nações indígenas. ... Os incas não eram uma tribo ou uma nação. Eram uma família poderosa que, desde o ano 1.
Os incas foram uma importante civilização pré-colombiana que desenvolveu um vasto império na região andina. O Império Inca estendia-se por territórios que atualmente correspondem à parte da Colômbia até o norte do Chile e Argentina.
Resposta. na região norte do México fundaram Tenochtitlán onde foram atacados e escravizados por espanhóis, ainda hoje na região da Cidade do México vivem indígenas mexicanos descendentes de astecas que falam a língua de seus antepassados mas tem costumes de origem espanhola.
A economia. A economia inca estava baseada nos ayllu, uma espécie de comunidade agrária. O milho era a base da produção agrícola, seguido pela batata, tomate, abóbora etc. A agricultura era extremamente desenvolvida, com a construção de aquedutos, plantações nos terraços e canais de irrigação.
A principal forma de sustento dos incas era o trabalho agrícola. A agricultura inca tinha como principais produtos o milho e a batata (esta era um item de grande variedade na região andina). ... Os impostos cobrados pelo imperador eram pagos a partir do que era produzido pelos incas.
Originalmente os incas eram um clã da tribo dos quíchuas, localizado na região de Cusco, no Peru. A partir do século XII, porém, iniciaram a formação de um vasto império cuja capital era Cusco. Hoje, essas terras compreendem o Peru, a Colômbia, o Equador, o oeste da Bolívia, o norte do Chile e o noroeste da Argentina.
Resposta. A organização do seu governo imperial ocorreu a partir de uma série de vitórias militares que “intimidava” os outros povos: a expansão de seu território por meio delas e as populações que foram militarmente subordinadas só reafirmavam o poder dessa civilização.
Os incas construíram um império que era baseado em um sistema de governo conhecido como teocracia. Nesse sistema político, o governo sofre forte influência das crenças religiosas. No caso dos incas, o Sapa Inca era visto como um descendente do sol e, por isso, possuía poderes irrestritos.
Resposta: Explicação: na Mesopotâmia os sumérios desenvolveram uma escrita silábica para representar a língua suméria falada, método adotado também pelos acádios e que leva a criação dos alfabetos.
Os incas são conhecidos por sua cultura sofisticada e por suas construções marcantes, como a rede de estradas que interligava as diferentes partes do império. Foram conquistados no século XVI pelos espanhóis liderados por Francisco Pizarro.
A escrita maia, também vulgarmente chamada hieróglifos maias, era o sistema de escrita da civilização maia da Mesoamérica pré-colombiana e presentemente o único sistema de escrita mesoamericano já decifrado.
Os maias acreditavam que a escrita era um presente dos deuses e, por isso, deveria ser ensinada a uma parcela privilegiada da população. ... Uma importante função da escrita era o registro do tempo, pelo qual eram regulamentados os períodos de celebração religiosa.
Na sociedade Maia a escrita era usada como uma forma de organizar o trabalho, a cobrança de impostos, a divisão de alimentos em momentos de crise, realizar o registro dos textos sagrados, registrar a passagem do tempo e prever períodos de chuva e seca.