Com uma grande extensão territorial, o Imperio Songai tinha um comércio bem organizado e um sistema de governo centralizado. Eram divididos entre uma elite e a população geral e suas cidades mais influentes eram Tombuctu, Djenné e Gao.
Resposta. O Império Songai se estabeleceu na cidade de Gao, em 800 d.C.. Eles utilizavam do trabalho escravo como mão de obra e viviam da agricultura e criação de rebanhos de gado. Tinham o islamismo como religião dominante nas cidades, enquanto nas áreas rurais, cultuavam seus antigos deuses tradicionais.
Resposta. Resposta: Explicação: Songai: até o século XVI Gao estava sob o poder do Império Mali, mas no século XV conquistaram Tombuctu, um importante centro do Islã e ponto fundamental do comércio pelo Saara.
A cidade de Djenné juntamente com a de Timbuktu sob o reinado do Império do foram importantes centros comerciais e islâmicos. ... O Império Songhai tinha sido há muito tempo um poder na África Ocidental sob o controle do Império de Mali.
Tombuctu era parada obrigatória das caravanas que partiam em direção ao deserto do Saara em busca de sal. Tornou-se um local de importância comercial, fornecendo ouro e cereais.
Resposta: Explicação: Tombuctu foi elevada a patrimônio cultural da humanidade por ter sido uma das principais cidades de duas importantes civilizações africanas. Tombuctu foi parte tanto do Reino de Mali quanto do Reino de Gana, tendo sido a capital do segundo.
songai- Sua economia se destacava na exploração de minas de sal e ouro, canalização do rio Níger, perfuração de poços, agricultura, pesca e pecuária. mali- além da produção e comercialização do ouro e outros minerais,o Império Mali tinha,como base econômica,a agricultura e o pastoreio.
Resposta. Resposta: A Mesquita de Sankore foi construída em 1280 por Roy Ronboro em Islã n Africa e servia como aliança dos nobres com o império islâmico, hoje serve como universidade de pesquisa.
Produção através da exploração de recursos da natureza. Podemos citar como exemplos: agricultura, mineração, pesca, pecuária, extrativismo vegetal e caça. É o setor primário que fornece a matéria-prima para a indústria de transformação.
O reino de Mali da mesma região de Gana, sendo mais poderoso, controlava o comércio transaariano e as rotas caravaneiras. Ele favoreceu a difusão do islamismo no norte da África e nos reinos e impérios do Sael (entre o deserto do Saara e as terras mais férteis, ao sul), onde eram comercializadas especiarias.
A religião oficial do Império do Mali era o islamismo. Acredita-se que o islã do Mali tenha carregado algumas características das religiões animistas do Mali antigo: os dyeli(sacerdotes) praticavam ritos com os rostos cobertos por máscaras animistas, a população comia carnes consideradas impuras pelo islão etc.