- Água pura, ou seja H2O é um excelente isolante elétrico, porém na natura não existe água pura, toda água encontrada tem adição de sais minerais e impurezas. - As impurezas acrescentadas na água tornam ela um bom condutor elétrico, por isso água e eletricidade juntas se tornam perigosas.
Vale lembrar que a água, para se tornar condutora, precisa conter alguma partícula, como sedimentos ou minerais — que ionizam as moléculas, permitindo que as correntes elétricas passem por ela. Quando completamente pura, ela não conduz eletricidade justamente por conta da falta de partículas livres.
Verificado por especialistas Ja no estado liquido, ha a liberacao de ions do sal da estrutura crisalina, os ions estando livres permitem a passagem dos eletrons, ou seja, de corrente eletrica. Quando o sal e dissolvido em agua, tambem o mesmo conduz corrente eletrica, tambem ha a liberacao de ions.
Dentro do chuveiro existe uma resistência que recebe uma tensão elétrica para que com a passagem de elétrons ocorra aquecimento da água. A água dentro do chuveiro está em contato direto com esta corrente elétrica fluindo pela resistência.
A eletricidade é um fluxo constante de elétrons ou partículas eletricamente carregadas por meio de uma substância. A água salgada é uma mistura de que contém sais como o NaCl, que ao se dissolver na água libera íons Na+ e Cl- que são os responsáveis pela condução da corrente elétrica.
Resposta. A resposta é não. Porque pra isso acontecer ela precisa ter íons dissolvidos e como a água pura não tem isso, não será possivel conduzir eletricidade.
É a chamada dopagem. Essas impurezas são denominadas doadoras e o material obtido é chamado de semicondutor tipo N. ... O silício, por exemplo, é dopado positivamente com impurezas de boro, gálio ou índio (que têm três elétrons de valência e, portanto, um elétron a menos).
Quando um material semicondutor é totalmente puro, ele é chamado de material extrínseco e quando ele possui alguma impureza ele é chamado de material intrínseco. Os materiais intrínsecos possuem impurezas adicionadas de propósito, o que altera a sua estrutura atômica, alterando sua resistividade.
Os semicondutores comuns são fabricados a partir de elementos químicos como silício, germânio e selênio, além de combinações como arseneto de gálio, seleneto de zinco e telureto de chumbo.
Os semicondutores são sólidos capazes de mudar sua condição de isolantes para condutores com grande facilidade. ... Os semicondutores podem ser de silício ou germânio, utilizados para a fabricação de componentes eletrônicos, como, por exemplo, os transistores.