Verificado por especialistas Ja no estado liquido, ha a liberacao de ions do sal da estrutura crisalina, os ions estando livres permitem a passagem dos eletrons, ou seja, de corrente eletrica. Quando o sal e dissolvido em agua, tambem o mesmo conduz corrente eletrica, tambem ha a liberacao de ions.
A madeira se trata de um material que não possui elétrons libres ou íons dificultando muito a passagem de elétrons, com isso chamamos a madeira de material isolante. Uma forma de quebrar essa característica é submetê-la a um Campo Elétrico de alta intensidade durante determinado tempo.
Resposta. A resposta é não. Porque pra isso acontecer ela precisa ter íons dissolvidos e como a água pura não tem isso, não será possivel conduzir eletricidade.
É a chamada dopagem. Essas impurezas são denominadas doadoras e o material obtido é chamado de semicondutor tipo N. ... O silício, por exemplo, é dopado positivamente com impurezas de boro, gálio ou índio (que têm três elétrons de valência e, portanto, um elétron a menos).
Um semicondutor extrínseco que foi dopado com átomos de doadores de elétrons é chamado de semicondutor do tipo n, porque a maioria dos portadores de carga no cristal são elétrons negativos. ... Os elementos do grupo V (pentavalentes) possuem cinco elétrons de valência, o que lhes permite atuar como doador.
Um semicondutor tipo-N é obtido através do processo de dopagem em que se adiciona um composto, normalmente pentavalente, isto é, com 5 elétrons na camada de valência, ao semicondutor para aumentar o número de portadores de carga livres (neste caso negativos, elétrons livres).
Os semicondutores são materiais que possuem baixa condutividade elétrica. Esses elementos estão entre os condutores e isolantes, e são capazes de mudar sua condição de condução elétrica com facilidade. Os semicondutores não conseguem conduzir corrente elétrica em condições químicas normais.