– Tome a água de chuchu e limão no máximo duas vezes por dia. Importante! Esta receita é contraindicada para quem tem pressão baixa. Tanto a polpa como a semente, as folhas e os brotos, são ricos em nutrientes, mas os três últimos possuem grandes concentrações de aminoácidos e vitamina C.
Pouco calórico e nada gorduroso, acredita-se que o chuchu ajude na prevenção de diabetes. Não só, seu índice glicêmico é baixo, e sua riqueza de fibras também ajuda a manter o nível de açúcar no sangue controlado.
2 - Chuchu Todos os vegetais têm baixo índice glicêmico (IG), o que faz com que sejam aliados dos diabéticos.
Verduras como alface, rúcula, agrião, repolho, couve, escarola, almeirão, espinafre, entre outros, estão liberados da mesma maneira que legumes como abobrinha, chuchu, vagem, abóbora, berinjela, couve flor e brócolis. Cenoura e beterraba também entram na lista.
Assim, para aproveitar tais benefícios, a ideia da dieta do chuchu para emagrecer é incluir o alimento nas refeições do dia a dia. Por exemplo, pode-se fazer sucos, saladas, suflês, tortas, lasanhas, chás, sopas e até brigadeiro com o ingrediente. Também é possível consumir o vegetal refogado ou cozido.
Ele pode ser consumido em diversas formas diferentes O chuchu é considerado um dos legumes mais baratos e abundantes, porém a maioria das pessoas acham a verdura sem graça ou sem gosto. Muita gente não sabe que a hortaliça que é rica em água e pobre em calorias, pode ser um aliado na dieta para quem quiser emagrecer.
Ideal para alimentação de idosos e bebês por sua boa oferta de água. Auxilia também no tratamento de hipertensão arterial.
320 g
Quantidades comuns
19 calorias
100 g: 3,9 g de carboidratos e 1,7 g de fibras; 1 xícara com pedaços de 2,5 cm: 5,15 g de carboidratos e 2,2 g de fibras; 1 unidade de chuchu (14,5 cm): 7,92 g de carboidratos e 3.
30 kcal
Além disso, é rica em fibras e potássio. Cerca de 100 g da abobrinha italiana crua contém aproximadamente 20 calorias, 1 g de proteína, 4 g de carboidratos, 1,4 g de fibras.
Estas quantidades são por 100 g de Abobrinha cozida com casca e cada abobrinha pesa em média 400 g....Informação Nutricional da Abobrinha.
Existem 16 calorias em Abobrinha (100 g)....Quantidades comuns.
A abobrinha é um alimento popular, barato e de fácil digestão. O vegetal pode ser combinado como acompanhamento de carne, frango ou peixe e, devido ao sabor delicado, também pode ser adicionado em purês, sopas ou molhos. Por ter baixa concentração calórica, é uma ótima opção para dietas de emagrecimento.
Abobrinha crua faz mal? A abobrinha crua, assim como todos os alimentos consumidos in natura, deve ser muito bem lavada e higienizada. Desta forma, pode ser consumida crua sem nenhum problema.
Um bom prato dessa delícia italiana pode chegar a ter 160 calorias a cada 100 gramas apenas da massa cozida – sem o molho. Se for integral, cai apenas para 125.
Com o auxílio de uma faca, fatie as abobrinhas em laminas finas, no sentido do comprimento e corte cada fatia em tiras bem finas, como um espaguete. Coloque-as aos poucos em água fervente com meia colher (chá) de sal e cozinhe rapidamente (cerca de 1 minuto) apenas para que amoleça levemente.
25 kcal
Verduras e legumes Mais recomendados: Abobrinha, brócolis, rúcula, chuchu, cebola, cereja, cogumelos, tomate, berinjela, pepino, espinafre, couve, vagem, agrião, pimentão, alface, acelga, chicória, alho-poró, aipo.
As frutas e os vegetais com baixa quantidade de carboidratos são:
Frutas e legumes low carb Legumes e verduras: abobrinha, brócolis, couve, couve-flor, cogumelos, almeirão, chicória, aipo, agrião, acelga, rúcula, pimentão, aspargos, berinjela, espinafre, pepino, quiabo, chuchu, vagem, escarola, alho-poró, escarola e alface.
Alimentos permitidos