O limite de ingestão diária não é ainda um consenso entre os especialistas, que varia de 200 ml por dia até de três a quatro xícaras (chá) meia hora antes das principais refeições. Para cada caso a quantidade é específica, mas o excesso (como quase tudo na vida) pode sim trazer problemas para a saúde.
Como consumir o chá de hibisco A recomendação dos especialistas é consumir de uma a duas xícaras de 200 ml de chá de hibisco por dia. A melhor forma de preparo é a infusão. Coloque uma colher de sopa da planta seca em 1 litro de água quente e deixe repousar entre 5 a 10 minutos e depois coe.
Para emagrecer tomando chá de hibisco é recomendado tomar 2 xícaras do chá diariamente, meia hora antes das principais refeições, por até 12 semanas. Para fazer o chá de hibisco e manter as propriedades da flor, deve-se colocar a água para ferver e, quando começar a levantar fervura, deve-se apagar o fogo.
4 chás para secar a barriga mais rápido
Para que serve o hibisco? O hibisco promove benefícios por suas propriedades com efeito diurético e antioxidante, ajudando a combater a ação dos radicais livres, contribuindo para a saúde e para o emagrecimento. Pode ser usado em bebidas quentes e frias, na culinária, como planta medicinal ou ornamental.