Se você usa anticoagulante como Marcumar e Marevan, converse com seu médico sobre a possibilidade de suspendê-los. 2 dias antes da colonoscopia: Não coma fibras como: Frutas, verduras, legumes, cereais. Pode comer: bolacha, macarrão, iogurte, leite, carne bem cozida, pudim, purê de batata e pão francês.
Dieta líquida No dia anterior à colonoscopia deve-se começar uma dieta líquida, que inclua sopas ou caldos sem gordura e sucos coados e diluídos em água, para diminuir a quantidade de fibra presente. Pode-se ainda ingerir água, gelatina líquida (que não seja vermelha ou roxa) e chá de camomila ou erva-cidreira.
O ideal é não ingerir bebida alcoólica no dia do exame. Pois, o intestino está se recuperando do preparo e pode haver algum desconforto pelos gases do exame. O alcool é irritativo para o intestino, causando diarréia, cólicas e distensão abdominal.
Na hora do procedimento, o indivíduo é deitado confortavelmente de lado e sedado por um anestesiologista. Em seguida, o colonoscópio é introduzido pelo reto. Todo o processo é indolor e, se necessário, o médico injeta ar no intestino para melhorar as imagens. Em geral, dura de 20 a 40 minutos.
A Solução de Manitol é indicada para a promoção da diurese (eliminação de urina), na prevenção da falência renal aguda (parada de funcionamento dos rins) durante cirurgias cardiovasculares e/ou após trauma; redução da pressão intracraniana (cerebral) e tratamento do edema cerebral; redução da pressão intraocular ...
Normalmente não. O que muitas vezes ocorre é, durante o preparo para a colonoscopia, o paciente, ao ingerir o manitol (laxativo) nausear ou até mesmo vomitar (durante o preparo). Por isto, de rotina, é recomendado uso de anti eméticos cerca de 20-30min antes da ingestão do laxativo.
Vômitos com menos de 30 minutos, principalmente se for em grande volume e com o comprimido visível → o ideal é repetir a dose. Vômitos após mais de 1 hora, principalmente se for em pequeno volume e não houver comprimido visível → o melhor é não repetir a dose.
Se a criança vomitar o remédio, o que fazer? Se a criança vomitar o medicamento em menos de 30 minutos depois da sua ingestão, deve-se repetir a dose. Se vomitar em mais de 30 minutos depois da sua ingestão, deve-se esperar a próxima dose ou consultar o pediatra.