Timóteo (em grego: Τιμόθεος - Timótheos, que significa "honrando a Deus" ou "honrado por Deus") foi um bispo cristão do século I que morreu por volta do ano 80 O Novo Testamento indica que Timóteo esteve com Paulo de Tarso, que era seu mentor, durante as suas viagens missionárias.
Timóteo: Significa “o que respeita os deuses”, “aquele que honra a Deus”. Tem origem no grego Timótheo, formado pela união dos elementos tim, a partir de timáo, que significa “honrar, respeitar”, e théos que quer dizer “deus”.
Significado de Eunice Nome Grego - Significado: Bela vitoriosa.
Eunice: Significa "boa vitória", "a que vence sempre", ou "a que alcança muitas vitórias". O nome Eunice tem origem grega. Surge do grego Euneike e significa "a que alcança muitas vitórias".
Ela era filha de Labão e irmã mais velha de Raquel, a segunda esposa de Jacó.
Nesta página, serão encontrados lindos versículos bíblicos de homenagens para o Dia da Vovó, ou dos Avós. Confira: Provérbios 17:6 – “Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos. ... Colossenses 3:20 – “Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor”.
O apostolo Paulo cita Timóteo também como “remetente participante” em seis das suas cartas canônicas: 2ª Coríntios, Filipenses, Colossenses, 1ª e 2ª Tessalonicenses e Filemon.
Eunice
Paulo não pôde deixar de lembrar a Timóteo que Lóide, sua avó, e Eunice, sua mãe, contribuíram muito para a qualidade da fé que possuía. ... Assim como elas instruíram, foram exemplos de vida e perseveraram na fé, ele deveria ser.
Paulo disse que Timóteo era seu “verdadeiro filho na fé” (1 Timóteo 1:2). O pai de Timóteo era um gentio grego, mas a mãe e a avó materna eram judias fiéis que lhe ensinaram o evangelho e as escrituras (ver Atos 16:1; 2 Timóteo 1:5; 3:15).
Turquia
Paulo foi “do povo de Israel, da tribo de Benjamim, um hebreu nascido de hebreus” (Fl 3, 5; At 21, 39; 22, 3; Rm 11, 1).
Sua liderança, influência e legado levaram à formação de comunidades dominadas por grupos gentios que adoravam o Deus de Israel, aderiam ao código moral judaico, mas que abandonaram o ritual e as obrigações alimentares da Lei Mosaica por causa dos ensinamentos de Paulo sobre a vida e obra de Jesus e seu "Novo ...
Pedro, ao ser martirizado em Roma, pediu e obteve que fosse crucificado de cabeça para baixo. Pedro, finalmente tendo ido para Roma, lá foi crucificado de cabeça para baixo.
A morte do apóstolo Pedro Os escritos dos pais da Igreja afirmam que ele foi morto em Roma em aproximadamente 68 d.C., sendo crucificado de cabeça para baixo. Segundo a tradição, Pedro seria crucificado da maneira convencional, mas se julgou indigno de morrer da mesma forma com que Jesus morreu.
Mas no caso específico de “Lázaro”, esse entrelaçamento é realçado pela amputação de qualquer possibilidade de distanciamento da morte, primeiro por meio da subversão da imagem do Espírito Santo constituída na figura de um Rouah asqueroso, e depois, pela negação da ressurreição e da existência de Cristo, culminando na ...
Embora tenha sido escolhido para “guiar o rebanho” de Cristo, Pedro também recebeu críticas violentas do mestre. O Evangelho de Marcos conta que, quando Jesus anunciou que sua missão divina era ser preso, torturado e crucificado, Pedro “tomou-o à parte e começou a repreendê-lo”.
Após a prisão de Jesus, Pedro de fato negou conhecer Jesus três vezes, mas, após a terceira, ele ouviu o galo e se lembrou da profecia quando Jesus se virou e olhou diretamente para ele. ... Este incidente final é conhecido como o Arrependimento de Pedro e ambos os incidentes foram retratados inúmeras vezes na arte cristã.