O topiramato, remédio produzido para combater convulsões, ataques de epilepsia e enxaquecas, virou o queridinho de quem quer emagrecer sem suar.
As cápsulas de Topiramato podem ser ingeridas inteiras ou podem ser abertas e seu conteúdo total ser administrado espalhado em uma pequena quantidade (colher de chá) de alimento pastoso. A mistura alimento/medicamento deve ser ingerida imediatamente, sem mastigar e não deve ser guardada para uso posterior.
Segundo Danilo Antônio Baltieri, professor da Escola de Medicina Fundação ABC e integrante do Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre o Álcool e Drogas do Instituto de Psiquiatria do HC, estudos apontam que usuários do topiramato têm redução de peso que vai de 6% a 16% nos primeiros quatro meses de uso.
São efeitos colaterais clássicos da Bupropiona. Na grande maioria dos casos, é algo temporários. Em uma pouca porcentagens dos pacientes, esse sint9ma pode persistir depois de 15-30 dias.
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)
urticária); anorexia; agitação, ansiedade e depressão; tremor; vertigem; distúrbios de paladar; distúrbios de concentração; transtornos na visão, dor abdominal; constipação; rash, prurido; sudorese; febre e astenia.
O efeito colateral mais comum em pessoas que usam bupropiona é a dificuldade para dormir. Se você achar que o seu sono está alterado, tente não tomar Zetron® XL próximo da hora de dormir; - dores de cabeça, boca seca; - enjoo, vômito. Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):
Bup® (cloridrato de bupropiona) é um medicamento usado para tratar transtorno depressivo maior (TDM). A bupropiona também é usada para ajudar a parar de fumar. Entretanto, as informações desta bula são específicas para pacientes em tratamento de transtorno depressivo maior.
Usualmente a recomendação é a de se tomar a Bupropiona (BUP) pela manhã. Porém como seu horário de sono é invertido seria recomendado fazer o mesmo com o medicamento. Com isso, tome antes de ir trabalhar. Lembro que o melhor é sempre conversar com seu médico.
A insônia é uma reação adversa comum ao uso da Bupropiona. Portanto, recomenda-se evitar o seu uso à noite, optando por dose única pela manhã ou duas tomadas de no máximo 8 horas de diferença (manhã e tarde). Caso a insônia persista, sugiro conversar com o psiquiatra responsável por seu tratamento.
Pode tomar venlafaxina junto com a bupropiona ou precisa dar um intervalo entre um e outro? Se for por prescrição médica, não há problemas em serem tomadas simultaneamente, no que se refere à sua farmacologia. Quanto ao horário de tomada, há diferenças entre a bupropiona normal e a de liberação prolongada.
Letra B