Os glicosídeos cardioativos (GCs) são substâncias que atuam na bomba de sódio e potássio (NKA) do coração exercendo atividade inotrópica. O GC mais conhecido é a digoxina, empregado até hoje no tratamento da insuficiência cardíaca (IC).
anorexia, náusea, vômito, dor abdominal). A intoxicação digitálica deve ser suspeitada quando há alterações clínicas e eletrocardiográficas características. Níveis isolados de digoxinemia não fazem diagnóstico de intoxicação. Os níveis terapêuticos são estreitos e variam de 0,5 a 0,8 ng/mL (0,65 a 1,0 nmol/L).
Após esses dois dados importantes da história, o paciente com intoxicação digitálica pode apresentar sintomas gastrointestinais (náuseas, vômitos, dor abdominal e, mais raramente, isquemia mesentérica), sinais de hipoperfusão, manifestações neurológicas (distúrbios visuais, confusão mental) e sinais de acometimento ...
O tratamento específico da intoxicação digitálica é com os fragmentos de anticorpos específicos para digoxina (digoxina-Fab). Esses anticorpos são o tratamento de escolha em intoxicação aguda com hipercalemia (potássio >6.
Sinais e sintomas: midríase sem reação pupilar à luz, alterações do estado mental (alucinações, sinestesia), hipertermia, vermelhidão, pele seca, retenção urinária, redução da motilidade intestinal, taquicardia.
Intoxicação por inalação: leve a vítima para um local arejado e encaminhe para o atendimento médico. Intoxicação alimentar: nesses casos é preciso deixar a pessoa vomitar e evacuar quantas vezes forem necessárias.
Como é feito o tratamento
3.
inibe a absorção gastrintestinal por adsorver substâncias na ampla superfície ativada do carvão (a ativação é um processo que cria uma rede de poros no carvão, fazendo com que a substância tóxica se junte a ele, diminuindo a quantidade disponível para absorção pelo sistema digestivo).
Quando administrado em múltiplas doses, o carvão ativado pode aumentar a taxa de eliminação de alguns compostos tóxicos que possuem baixo volume de distribuição aparente (Vd), ou seja, que tendem a se concentrar no plasma, e que sofrem recirculação entero-hepática.
Seu uso é feito, geralmente, a partir da ingestão de cápsulas, ou de seu conteúdo em pó, juntamente com água ou outros líquidos. Nesses casos, as substâncias tóxicas, assim como o carvão, são expulsas do organismo juntamente com as fezes.
Para que serve o carvão ativado? A principal função do carvão ativado é remover as impurezas do organismo. por esse motivo o produto é muito utilizado em casos de intoxicação por alimentos, drogas, medicamentos ou produtos químicos.
Para ser usado por via oral, adicionado nos alimentos ou diluído em água. Para uso diluído em água, cada sachet deverá ser diluído a 40mL de água e administrado a cada 4, 6, 8 ou 12 horas , através seringa ou sonda nasogástrica.
Os benefícios do carvão ativado Limpeza profunda da pele, graças ao efeito “esponja” que ele possui; Afinamento da pele, conferindo a ela mais brilho, limpeza e maciez; O carvão vegetal ajuda ainda a aumentar a efetividade de cremes, como clareadores e cremes antirrugas.
O processo é bem fácil:
Pele livre de impurezas Devido à sua natureza porosa, o carvão ativado apresenta alta capacidade de absorção de impurezas da pele. Promove um efeito detox, removendo toxinas, poluentes e vestígios de produtos (como cremes e maquiagens) e devolvendo luminosidade, uniformidade e suavidade à pele.
Como fazer máscara nutritiva de carvão
As partículas do carvão ativado são extremamente porosas e funcionam como uma esponja absorvendo a oleosidade e as sujidades da pele, como células mortas e resíduos de maquiagem. Além disso, por serem abrasivos, promovem um afinamento garantindo maciez e brilho na pele.
Onde comprar o carvão ativado? Caso seu médico indique o uso do carvão ativado, você poderá adquirí-lo em lojas especializadas de produtos naturais, farmácias e sites.
Uma boa dica para clarear axilas e virilhas é passar um pouquinho da pomada Vitanol A nas áreas afetadas todas as noites, quando for dormir, durante 1 semana....Como clarear axilas e virilha: 5 opções naturais
Simplesmente corte um limão pela metade e esfregue-o nas axilas. Deixe por alguns instantes, para que seque. Se você tiver se depilado a pouco tempo evite aplicar o limão na pele, pois pode causar muita ardência. É importante citar também que não se deve nunca expor ao sol a pele com o limão.
1º passo: misture em uma panela 1 colher de sopa de amido de milho, 1 xícara e meia de leite e 1 colher de sopa de mel. Leve ao fogo e mexa bem até formar um mingau. 2º passo: depois que a mistura estiver morna, quase fria, aplique a pastinha nas axilas escurecidas e deixe agir por 15 minutos.
Basta você misturar duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com algumas gotinhas de água filtrada ou fervida. Depois, mexa até que essa mistura se torne um creme grosso. Após preparar a mistura, aplique na área desejada e deixe secar. Deixe a mistura por aproximadamente 10 minutos na pele.
4 remédios caseiros para clarear a virilha naturalmente
1. Cremes clareadores. Alguns cremes podem ser indicados pelo dermatologista para clarear as manchas que aparecem na virilha, como o creme com Hidroquinona, ácido retinoico ou com o ácido azeláico, por exemplo.
Cuidados com a ppk: 9 dicas para manter uma higiene íntima saudável