Gramática. O uso da vírgula serve para marcar o deslocamento de um termo na frase, por meio de uma pausa que altera a entonação.
Quando temos uma informação intercalada na frase Aqui, utilizamos a vírgula depois do “e” quando ele é precedido de uma intercalação. Exemplo: O trem das onze”, de Adoniran Barbosa, e “As rosas não falam”, de Cartola, representam dois grandes sambas brasileiros.
O "E" como vogal é utilizada para complementar e juntar uma oração. Ex: Eu e você vamos ao cinema. Maria e eu fomos ao mercado. Já o "É" com acento é usado para verbos, o mesmo é classificado como um verbo de ligação.
EM RESUMO, sempre devemos utilizar a virgula após a saudação, veja abaixo: Bom dia, Fulano. Boa tarde, Fulano.
Comece sempre com uma saudação que se adeque a relação que você tem com o outro. Termos como “Fulana, bom dia!”, “Prezados, boa tarde!”, ” Caro Fulano, boa noite!”, sempre caem bem.
Na correspondência electrónica, a saudação bom dia poderá ser usada quando o emissor e o receptor estiverem em contacto no mesmo fuso horário ou em fusos horários próximos. Em princípio, a saudação directa bom dia não se deve escrever com hífen.
Substantivo masculino: cumprimento que se dirige a alguém na parte da manhã; bons-dias. Ex.: cumprimentou-o com um bom-dia caloroso. Substantivo masculino: saudação que se dirige a alguém na primeira metade do dia, na parte da manhã; bons-dias. Ex.: Deu-me um bom-dia afetuoso.
A forma correta de escrita da locução é a todos, sem acento indicador de crase. A locução à todos, com acento indicador de crase, está errada. Todos é um pronome indefinido, plural e masculino, que se refere a todas as pessoas, sendo sinônimo de toda gente e todo mundo.
Querida, bom dia! Bom dia, caro (a) usuário (a)! * Em circunstâncias nas quais essa mesma expressão representa um substantivo, normalmente acompanhada de um determinante, faz-se necessário que seja grafada com hífen, podendo até ser flexionada.
Bons-dias é o plural de bom-dia.
Cumprimento de chegada ou despedida que se faz a alguém à noite (ex.: já tinha saudades desse boa-noite caloroso). ... Plural: boas-noites. Plural: boas-noites.
Bom dia é uma expressão usada para saudar as pessoas durante toda a manhã, até o horário de meio dia. A saudação de "bom dia" além de ser um cumprimento significa o desejo de que o outro tenha um dia tranquilo. Após o horário de meio dia, a saudação passa a ser "boa tarde", que é utilizada até o cair da tarde.
queda-d'água - nome feminino
A queda de água, queda-d'água, cachoeira, cascata, salto, catadupa ou catarata é uma formação geomorfológica na qual um curso de água corre por cima de uma rocha de composição resistente à erosão, formando degraus com desnível acentuado.
Plural: chapéus-de-sol . Plural: chapéus-de-sol.
Só o segundo elemento vai para o plural se o nome for formado por elementos onomatopaicos ou palavras repetidas: tique-taque (tique-taques), tico-tico (tico-ticos), quero-quero (quero-queros), reco-reco (reco-recos), quebra-quebra (quebra-quebras).
Significado de Gente substantivo feminino Quantidade não determinada de pessoas; povo, multidão, população: as ruas estavam cheias de gente. Nação, habitantes de um país, de uma região: a gente brasileira.
Significado de A gente locução pronominal Nós; locução que se equivale semanticamente ao pronome pessoal "nós": a gente pensou muito antes de lançar este CD. [Gramática] A concordância deve ser feita com a terceira pessoa do singular: "a gente vai" ao invés de "a gente vamos".
1 bando, grupo, turma, malta, massa, multidão, negrada, pessoal, pessoas, populacho, povaréu, turba, vulgo, todo.