O chá de Camomila com Erva-doce e raiz de alteia possui uma ação que reduz a inflamação e acalma o estômago, ajudando também a reduzir os gases, a acidez no estômago e a regularizar o intestino.
Chá de erva-doce com camomila Tanto a camomila quanto a erva-doce são calmantes, por isso a mistura também é excelente para quem está sofrendo com a ansiedade.
Chá de erva-doce O chá de erva-doce serve para melhorar os sintomas de gripe e resfriado, como tosse, coriza e catarro. Este chá também é bastante conhecido por estimular a produção de leite materno. 1 colher (de chá) de erva-doce seca; 1 xícara de água.
Uma mistura de camomila, melissa e maruja promete agir como um calmante, relaxando e tirando as tensões do corpo. A camomila possui um aminoácido que relaxa o sistema nervoso e atua como tranquilizante natural. ... A melissa ajuda a reduzir a ansiedade e é muito eficaz contra a insônia.
Modo de preparo
Se você utilizar folhas de melissa fresca (geralmente preferível por ter mais aroma, veja abaixo em Observações), utilizar o dobro, entre 3 a 9g.
Chá de melissa trata de disfunções do sono, desintoxica o corpo, fortalece o sistema imunológico, diminui a ansiedade e alivia dores de cabeça e sintomas da menstruação.
A erva cidreira, Melissa officinalis, é uma planta medicinal da família do hortelã e do boldo. A erva cidreira possui ação benéfica em casos de gases, problemas estomacais e tem um efeito calmante que melhora casos de insônia, ansiedade, depressão e ajuda na redução do estresse.
Melissa - Erva Cidreira (com Laudo Técnico)
Modo de preparar Coloque 1 colher de chá de planta desidratada (melissa) no fundo de uma xícara, ponha depois a água fervente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos. Tome a mistura morna. Adoce à vontade.
'Erva-cidreira verdadeira', ou melissa, é o tipo mais comum da planta. Conhecida também como cidreira, melissa ou Melissa officinalis (nome científico da planta), a "cidreira verdadeira" é o tipo mais comum da erva.
É muito confundida com a erva-cidreira, mas suas propriedades são bem distintas, embora ambas façam muito bem a saúde. A planta é utilizada na indústria cosmética, em óleo essencial, na culinária em forma de chá e como ornamentação. O capim-cidreira é uma planta que se adapta muito bem em qualquer ambiente.
A erva-cidreira (nome científico: Melissa officinalis), também conhecida popularmente como erva-cidreira verdadeira, ou apenas por melissa, é uma planta perene herbácea da família da menta /hortelã e do boldo (Lamiaceae), nativa da Europa meridional.
A erva-cidreira é conhecida popularmente por suas propriedades calmantes. O que muitos não sabem é que este nome é dado a três espécies diferentes: a Lippia alba, o capim-limão ou capim-santo e a melissa.
O capim-cidreira ou capim-limão forma touceira densa de folhas longas e bordas cortantes. A coloração é verde-clara e, devido ao aroma, é muito confundido com a erva-cidreira (Melissa officinalis).
De porte arbustivo, com altura que pode chegar a 80 centímetros, a melissa possui folhas grandes e ovais, com bordas picotadas, de cor verde intensa na parte superior e verde-claro na inferior. É toda recoberta por uma lanugem, e suas folhas se apresentam no formato de um cálice tuboso.
A Melissa officinalis, popularmente conhecida como melissa, ou erva-cidreira verdadeira, tem uma folha bastante parecida com a do hortelã, mas que são facilmente diferenciadas pelo aroma (o do hortelã é bem marcante). É nativa da Ásia e da Europa.
A erva-cidreira é uma planta medicinal da espécie Melissa officinalis, também conhecida como cidreira, capim-limão ou melissa, rica em compostos fenólicos e flavonóides com propriedades calmantes, sedativas, relaxantes, antiespasmódicas, analgésicas, anti-inflamatórias e antioxidantes, sendo muito utilizada para tratar ...