Anti- inflamatório Cortvet injetável 50ml está indicado em todos os casos que se faça necessário uma resposta hormonal imediata. Grandes animais- Como auxiliar no tratamento de mastites agudas, metrites, pneumonia graves, febre dos transportes e vitular e cetose em bovinos.
Cortvet Pet deve ser administrado por via oral. A dose ideal, bem como o intervalo entre doses e duração do tratamento, deverão ser instituídos de modo a atingir a dose mínima efetiva, após avaliação individualizada da severidade da afecção, tolerância e porte do cão, seguindo orientação do Médico Veterinário.
Dexaflan é indicado como tratamento nos processos inflamatórios ou como coadjuvantes (associados à terapia específica) no tratamento de infecções bacterianas. Cães e gatos: bursites, poliartrites, miosites e luxações.
Indicações: Kinetomax atua nas infecções dos bovinos, suínos, ovinos e caprinos, causadas por bactérias gram negativas e gram positivas, e micoplasmas sensíveis ao enrofloxacino. É especialmente indicado nas: - Infecções entéricas (diarréias) e demais infecções digestivas por Escherichia coli e Salmonella spp.
11 dias
A sub dosagem de interfere na eficácia do tratamento. A dosagem pode ser modificada a critério do médico veterinário. Terramicina em Bovinos: 1 mL para cada 10 kgde peso. Não deve ser injetado mais de 10 mL do produto em um mesmo local.
Gatos: 0,06 a 0,25 mL por via intramuscular ou intravenosa. Em caso de tratamento prolongado a dose de manutenção deverá ser de 0,06 a 0,125 mL por dia. As doses devem ser repetidas se necessário a critério do médico veterinário.
Imunização ativa de animais saudáveis contra raiva em cães, gatos e ferrets. Posologia: 1 ml por dose. Administração: Injeção intramuscular ou subcutânea. Este programa pode ser alterado a critério do médico veterinário desde que atenda a legislação official.
Algumas situações, como a vacinação, não tem muita escolha. Apesar do médico veterinário saber exatamente como segurar o animal durante o procedimento, pode ser que o tutor tenha que ajudar, principalmente se o gato for muito assustado. Nesse caso, a melhor forma é segurar o gato é com o método do abraço.
Um dos motivos que fazem os animais odiarem as medicações é o gosto. Alguns animais, principalmente gatos, costumam salivar, ter náuseas e até vomitar após a ingestão da medicação. Se você perceber que esse é o caso do seu peludo, faça como o Ralph.
Por isso, se notar que o seu está cabisbaixo, sem querer muita brincadeira, durante períodos de muito calor, ofereça-o mais água. A água dos gatinhos deve ser fresca. Caso ele se negue a bebê-la, aplique-a com seringa na boca dele. Isso impede que ele fique desidratado.
Eles precisam beber, aproximadamente, 60 ml/kg/dia. Outra maneira de calcular a quantidade aproximada é de acordo com as calorias que um gato ingere durante o dia. Por exemplo: um gato que ingere 260 Kcal/dia deve beber 260 ml de água.
Procurando por Pet Shop?
O gato não consegue beber água quando ela fica com cheiro de comida ou de fezes. Isso pode acontecer se a caixinha de areia ou o recipiente de ração ficarem muito pertos da tigela de água. Porém, é necessário explicar aos tutores que o olfato do felino, assim como o dos cães, é bem mais apurado do que o nosso.
Quando um pet ingere algo tóxico, ele apresentará apatia, enjoo, dores e cansaço. Todos esses sintomas contribuem para que o bichano perca a vontade de comer ou beber água. Caso você desconfie que seu amigo foi envenenado, a recomendação é buscar ajuda de um veterinário imediatamente.
O gato posiciona a boca 3 cm acima do nível da água (todos os gatos usam a mesma altura). Primeiro, a língua desce em direção à água a uma velocidade que chega a 50 cm/seg. A após quase 50 milésimos de segundo, a ponta da língua, dobrada para trás, toca a superfície da água sem penetrá-la.
Cães e gatos devem evitar água gelada, não por haver patologias comprovadas em literatura em relação a administração nessa temperatura, mas por não ser necessário. O ideal é que a água a ser tomada seja limpa e fresca.
Por isso, da mesma forma, os felinos modernos preferem ter uma distância razoável entre a comida e as tigelas de água, seja em lados opostos da sala ou com vários metros entre eles.
É que os bichanos têm bastante dificuldade em focar objetos próximos. Então, se ele molhou o focinho uma vez, na próxima tentará encontrar uma forma para que isso não aconteça. É por isso que o gato move o prato de água: Para evitar tropeçar duas vezes na mesma pedra.