A palavra elfo não tem forma feminina. Na mitologia escandinava, o elfo é um génio que simboliza o ar, o fogo, a terra, etc., representado como um anão com poderes mágicos.
Significado de Elfa feminino Agric. Cova destinada à plantação de bacelos.
Elfo é uma criatura mística da mitologia nórdica e céltica, que aparece com frequência na literatura medieval europeia. Nesta mitologia os elfos chamam-se Alfs ou Alfr, também chamados de "elfos da luz" - Ljosalfr.
Significado de Elfo substantivo masculino Gênio que simboliza os fenômenos atmosféricos, na mitologia nórdica. Etimologia (origem da palavra elfo). Do inglês elf.
Elfo é uma criatura mística da Mitologia Nórdica e Céltica, que aparece com frequência na literatura medieval europeia. ... De fato, a palavra "Sol" na língua nórdica era Alfrothul, ou seja: o Raio Élfico; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos escuros e anões.
Quanto ao vegetarianismo, elfos não são hippies (ainda bem). Eles comiam carne sim, por exemplo, Tuor e Voronwe vivem de caça durante a jornada a Gondolin. É claro que os elfos comem!
Na maioria dos relatos, os duendes são retratados como pequenos espíritos esverdeados e travessos, que vivem em um universo paralelo mas interferem nos destinos humanos.
Duendes segundo lendas, possuem poderes sobrenaturais, desafiando as leis naturais da física, como: atravessar paredes, se locomover em alta velocidade e até se teletransportar de um lugar para o outro.
Os pequenos ajudantes, seres vestidos de verde ou vermelho com orelhas pontudas, ajudam-no em todas as suas tarefas. Eles ajudam o bom velhinho a fazer os presentes, embrulhá-los e distribuí-los na noite de Natal. Esta tarefa é muito interessante, mas cheia de desafios.
Vento é o fluxo de gases em grande escala. Na superfície da Terra, o vento consiste no movimento de ar em grande quantidade. ... Os ventos têm várias características, entre as quais a sua velocidade, a densidade dos gases envolvidos e a sua energia eólica.
Vento: termo genérico que identifica o ar em movimento, independente da velocidade. ... Evidencia-se quando ventos os superam 50 km/h. Furacão: vento circular forte, com velocidade igual ou superior a 108 km/h. Os furacões são os ciclones que surgem no mar do Caribe (Oceano Atlântico) ou nos EUA.
Isso tem uma explicação: em algumas regiões da Terra, nosso astro maior, o Sol, esquenta a superfície de forma mais acelerada. Ao longo desse processo, o ar quente do solo sobe e o ar frio vem de uma região distinta para ocupar seu espaço. Esse deslocamento de ar quente e frio faz com que o vento surja.
Em geral, os ventos têm a função de levar ar frio para o Equador e ar quente para os polos, um equilíbrio essencial para as temperaturas não ficarem tão extremas nas áreas citadas. Há também a importância da determinação dos diferentes tipos climáticos.
Quatro grandes ventos Bóreas (N), o vento norte, frio e violento; em latim Aquilon.
Anemômetro é o instrumento utilizado para medir e registrar o fluxo de ar (como o vento).
Heliógrafo – Instrumento que registra a duração da insolação ou brilho solar, em horas e décimos. Higrógrafo – Instrumento que registra a umidade relativa do ar (%).