As eras geológicas são conjuntos temporais que dividem a história geológica da Terra. Essas unidades cronológicas servem para organizar o que foi acontecendo com a geografia do planeta e facilitar os estudos. Assim, entendemos as etapas dos fenômenos que aconteceram no tempo de vida do planeta: 4,6 bilhões de anos.
- Quaternário: Era geológica que teve início há cerca de 1 milhão de anos e perdura até os dias atuais. As principais ocorrências nesse período foram: grandes glaciações; atual formação dos continentes e oceanos; surgimento do homem.
"Nossa espécie, Homo sapiens, surgiu na África há pouco mais de 200 mil anos. Alguns pesquisadores acreditam que certos fósseis de um sítio arqueológico no Marrocos (Jebel Irhoud) já pertenciam à nossa espécie. Esses fósseis têm 315 mil anos", explica Bermúdez de Castro.
A espécie Homo sapiens, à qual pertencemos, está classificada na ordem primata e na família Hominidae. Estima-se que essa importante espécie surgiu há cerca de 300.
Homo sapiens
Como o próprio nome indica, identidade de gênero diz respeito ao gênero com o qual uma pessoa se identifica. É independente do sexo (ou seja, das características biológicas), está relacionada a identificação de uma pessoa com o gênero masculino ou feminino.
Os gêneros textuais são as classificações usadas para determinar os textos de acordo com suas características em relação a um contexto. O gênero textual é identificado com base no objetivo, na função e no contexto do texto. São as características do texto que determinam a qual gênero ele pertence.
O mais comum é vermos seis identidades: mulher ou homem cisgênero, mulher ou homem transgênero, gênero não-binário e agênero. Contudo, existem subdivisões e classificações intermediárias.
Entenda as diferenças
Gênero não binário
Uma relação binária é simétrica se a relação de a com b implica a relação de b com a. Exemplo: A relação "a é irmão de b" é simétrica, pois, se a é irmão de b, então b é irmão de a.
Cisgênero é o indivíduo que se identifica com o sexo biológico com o qual nasceu. ... Transgênero é uma pessoa que nasceu com determinado sexo biológico, e não se identifica com o seu corpo.
Assexualidade é a falta de atração sexual a qualquer pessoa, ou pouco ou inexistente interesse nas atividades sexuais humanas. Pode ser considerada uma orientação sexual ou a falta de uma.
Resposta: Assexualidade é uma orientação sexual, assim como a homo, hetero ou bissexualidade. As pessoas assexuais não sentem atração sexual por outras pessoas, ou sentem muito pouco, ou apenas em algumas situações.
R: Arromanticidade significa sentir pouca ou nenhuma atração romântica. Isso quer dizer que existem arromânticos que sentem atração romântica de forma não frequente, sob circunstâncias específicas ou não-normativamente.
Entende-se que um indivíduo é fluido de gênero quando não identificado com uma única identidade de gênero, mas flui entre vários, ou cujo gênero é insólito ou muda de tempos em tempos. ... Também usa-se a palavra genderfluid, em inglês, como empréstimo léxico, assim como genderqueer.