Os cristãos, «pela fé no poder de Deus» (Colossenses 2:12), serão corporalmente ressuscitados com Jesus na sua segunda vinda (Parúsia) porque «Jesus morreu e ressuscitou e assim acontecerá com os que são dele» (1 Tessalonicenses 4:14), do mesmo modo, os cristãos são redimidos para que «vivam uma nova vida» (Romanos 6:4 ...
Enquanto a comemoração judaica relembra a passagem do anjo da morte durante a décima praga que possibilitou a libertação dos judeus da escravidão, a Páscoa cristã relembra o sacrifício de Cristo e sua ressurreição, isto é, sua passagem da morte para a vida.
Por essa razão, ganhou o privilégio de anunciar a boa nova às crianças do mundo inteiro na manhã da Páscoa. É ele, portanto, o suposto portador do ovo de chocolate. O ovo, por sua vez, é um símbolo de vida e renascimento. ... Os cristãos, então, passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Jesus."
Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a troca de ovos começou a fazer parte da Semana Santa. Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo. ... A tradição do coelho da Páscoa é mais recente, se comparada à do ovo. O costume surgiu no século XVI, na Alemanha.
A gestação da coelha dura cerca de 30 dias. Geralmente nascem quatro a cinco láparos (filhotes de coelho) por vez, mas esse número varia de dois a nove. Os filhotes não enxergam nem ouvem, e não têm pelo. A mãe os mantém no ninho que cava no solo.
Os filhotes das lebres, diferentemente dos filhotes dos coelhos, já nascem sendo capazes de enxergar, de se movimentar e, também, cobertos de pelos. Os filhotes dos coelhos nascem sem pelos e capazes de poucos movimentos, o que faz desses animais bastante frágeis em seus primeiros dias de vida.
O número de filhotes de uma ninhada varia de indivíduo para indivíduo e também de gestação para gestação. Contudo, a média é de 6 a 8 coelhinhos. No entanto, é possível que uma coelha tenha uma quantidade muito menor ou maior de filhotes.
Com 21 dias, os filhotes saem do ninho, comem ração e bebem água e, entre 30 e 35 dias, são desmamados.
Alguns já estão vendidos antes mesmo de nascer", afirmou. Na loja dela, o preço dos filhotes varia de R$ 80 a R$ 250.
Requisitos para adoção Como dito, durante a adoção podem pedir diferentes comprovações de que você pode atender às necessidades do novo amigo. Assim, a ONG oferece um coelho que tenha uma personalidade de acordo com o que você deseja e, ainda, avalia se a família é boa para o novo amigo.