Desse modo, entende-se como farmacoterapia ou terapia medicamentosa, no presente estudo, os medicamentos utilizados por um paciente com o intuito de controlar, prevenir ou tratar um determinado problema de saúde após avaliação e indicação médica.
Explicação: exemplo de ação profilática é o saneamento básico, fluoração da água, iodo no sal etc.
Substância denominada princípio ativo de um medicamento....Esse processo sofre influência de vários aspectos, entre eles:
Estes erros podem levar ao tratamento ineficaz e perigoso, uma doença longa ou pior, prejudicar o paciente e aumentar o custo do tratamento. Os medicamentos mais empregados pela odontologia são os anestésicos locais utilizados durante procedimentos odontológicos, os anti-inflamatórios não esteroidais e os antibióticos.
QUAIS OS MEDICAMENTOS COMUMENTE PRESCRITOS PELO CIRURGIÃO DENTISTA? Antissépticos, analgésicos, antiinflamatórios (esteróides e não esteróides- AINES) e antibióticos são as drogas mais comumente prescritas pelo CD.
O cirurgião-dentista poderá prescrever os medicamentos e fármacos dos grupos terapêuticos dos esteroides ou peptídeos anabolizantes, indicados em odontologia, nos termos da Lei Federal 9.