A sucuri é uma cobra gigante da América do Sul que gosta de viver na água ou perto dela. Essa cobra possui músculos constritores, o que significa que normalmente mata a presa enrolando-se em seu corpo e pressionando-o até que o animal pare de respirar.
São encontradas em áreas que inundam anualmente, como a região do Pantanal, no Brasil. Estas cobras vivem perto de córregos, rios e lagos. Apesar de não serem ágeis em ambiente terrestre, elas são muito rápidas dentro d'água podendo ficar até 30 minutos sem respirar. Possuem hábitos crepusculares e noturnos.
O Zoológico de Brasília tem um novo morador, uma sucuri-verde. A espécie – Eunectes murinos – é a maior serpente do Brasil, podendo as fêmeas atingirem em média seis metros de comprimento.
Em uma pesquisa com 780 anacondas silvestres na Venezuela, a maior capturada foi de 5,2 m de comprimento. Em 1944 um espécime excedeu este tamanho quando uma expedição de petróleo na Colômbia afirmou ter medido uma anaconda que tinha 11,4 metros de comprimento, mas a sua alegação nunca foi provada.
anaconda verde
As sucuris (Eunectes murinus) destacam-se por serem a maior espécie de serpente em massa corpórea do mundo, mas não são a maior espécie em comprimento. ... A sucuri pode atingir cerca de oito metros de comprimento, o dobro do tamanho de uma jiboia.
Atualmente, a maior cobra viva (que se conseguiu medir) é uma píton-reticulada chamada Medusa. Ela tem 7,67 metros de comprimento e vive em uma “casa assombrada”, centro de espetáculos, nos Estados Unidos.
Pescar na beira do Rio de noite só na forquilha, aí você se livra da sucuri, quando ela ataca, se a noite estiver enluarada, você só vê na água uma arco, e nada mais, você já era.Se ela te atacar em águas planas, voccê com uma faquinha be afiada basta cortar-la , dar-lhe um talho, ela vai te soltar na hora, porque ela ...
A lenda prossegue dizendo que para “desencantar” a vítima que pode estar caminhando hipnotizada pela Sucuri que o aguarda nas margens do rio, é necessário colocar uma faca na boca da pessoa.
Para comer um bezerro, essas serpentes têm um trabalho danado. Elas precisam sufocar a presa até a morte e usar uma série de “armas” anatômicas para conseguir engolir um bicho tão grande. “Dependendo do tamanho da presa, a cobra fica depois semanas sem se alimentar.
sucuris
Um processo completo de digestão pode levar até 15 dias e uma cobra de grande porte pode precisar se alimentar só uma vez por mês.
Após abocanhar sua presa deformando temporariamente o próprio crânio, a cobra libera enzimas que digerem a maior parte do alimento. As sobras da generosa refeição, como pêlos, penas, escamas, unhas ou dentes, acabam eliminadas pelas fezes.
As cascavéis têm um chocalho ou chocalho parcial feito de anéis entrelaçados, ou segmentos de queratina, o mesmo material de que nossas unhas são feitas. Quando vibra, o chocalho cria um som de assobio que avisa os potenciais predadores. É um sistema de prevenção de predadores extremamente eficaz e altamente evoluído.
Resposta. Pois a faringe da cobra, não é tão rígida quanto a nossa. Ela foi projetada com esse intuito de engolir coisas maiores que ela, então ela se expande.
Por causa do grande tamanho das presas, a digestão é lenta e pode levar dias. É necessária temperatura acima dos 25°C para que o processo ocorra, sendo que a cobra pode regurgitar o alimento caso o tempo no solo e ao seu redor fique abaixo do ideal.
"O jacaré se decompõe lentamente graças à ação combinada do ácido clorídrico e a enzima pepsina", explica Secor à BBC Mundo. "É surpreendente a facilidade com que as pítons podem digerir presas desse tamanho." Segundo ele, as enzimas no intestino delgado têm a tarefa de romper a pele resistente do jacaré.
Repelentes químicos de cobras: Naftalina e Enxofre.