Os segmentos de retas possuem um ponto inicial e um ponto final. Eles podem ser consecutivos, adjacentes e colineares. Um segmento de reta nada mais é do que uma parte de uma reta que possui um ponto inicial e um ponto final, chamados de “extremos”.
Segmento de Reta: é uma parte da reta, marcada por dois pontos. Os pontos que fazem parte da reta sempre são indicados por letras maiúsculas. Semirreta: é uma reta que tem início (marcado por um ponto), mas não tem fim. Ou seja, é uma linha que apresenta somente uma direção e sentido, partindo de um ponto de origem.
As retas paralelas são, basicamente, duas linhas retas que não apresentam um ponto em comum. Em outras palavras, são duas retas que não se encontram, mas que, necessariamente, tem o mesmo sentido. Outra característica que as definem é que elas mantêm a mesma medida de inclinação, chamado de coeficiente angular.
Os instrumentos mais conhecidos que são utilizados para medir segmentos de reta são: régua, trena e fita métrica. Já o resultado proveniente da Geometria Analítica depende da localização dos pontos A e B e baseia-se no cálculo do comprimento da hipotenusa de um triângulo retângulo.
Resposta. Resposta: 3,6 e 7.
Tipos de Segmentos de Reta
Segmentos congruentes são aqueles que tem a mesma medida, nesse caso a figura é formado por dois triângulos semelhantes ALA (ângulo"pelo teorema das retas paralelas", lado "a diagonal do quadrilátero ABCD", ângulo"o angulo reto que ambos possuem", lado). Ou seja, os segmentos AB e DC; os segmentos AD e CB.
As retas azul e vermelha se classificam como reversas, as retas verde e azul se classificam como concorrentes.
Os segmentos de reta AB, CD, EF e GH são proporcionais nessa ordem. Algumas de suas medidas são: AB = 12 cm, CD = 16 cm e EF = 14 cm.
Considerando um diâmetro de 12 centímetros, o comprimento do CD é 37,68 centímetros. Inicialmente, devemos ter em mente que um CD possui o formato circular, de acordo com uma circunferência. Desse modo, ele possui um diâmetro e também um raio, equivalente a metade do primeiro valor.
A candela (do latim vela) é a unidade de medida básica do Sistema Internacional de Unidades para a intensidade luminosa. Ela é definida a partir da potência irradiada por uma fonte luminosa em uma particular direção. Seu símbolo é cd.
Explicação passo-a-passo: Primeiro transformamos os 4 metros em centímetros: 4×100=400, ou seja, 400cm.
São dados dois segmentos: o primeiro mede 4m, e o segundo 160cm. Qual é a razão entre o primeiro e o segundo segmento? * 10 pontos. 2,5 ou 5/2.
2m = 200cm//// 200cm/80cm = 5/2