20.
O objetivo da Norma Regulamentadora número 20 (NR-20) é estabelecer quais são os requisitos mínimos para a gestão de segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes relacionados com as atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos ...
Líquidos inflamáveis. 20.
Dimetil mercúrio
Explosivos são substâncias (ou um conjunto de substâncias) inflamáveis, que uma vez incendiadas, são capazes de liberar uma grande quantidade de gases e calor em uma velocidade alta.
Quais são as principais diferenças entre líquidos combustíveis e inflamáveis? ... líquido inflamável é o material com ponto de fulgor inferior a 70°C e pressão de vapor absoluta menor ou igual a 2,8kgf/cm² a 37,7°C; líquido combustível é o material com ponto de fulgor entre 70°C e 93,3°C.
Limite Inferior de Explosividade (LIE) ou LFL% É a menor concentração de uma substância que misturada com o ar forma uma mistura inflamável. Abaixo deste nível, a mistura (concentração) é pobre e insuficiente para queimar.
Limites explosivos ou limites de explosividade ou inflamabilidade são os limites de concentração entre os quais uma mistura gasosa é explosiva ou inflamável. ... Limite Superior de Explosividade (LSE): É a maior concentração de uma substância que misturada com o ar forma uma mistura inflamável.
em que LSE é o Limite Superior de Especificação e LIE o Limite Inferior de Especificação. Para Cp = 1,33 (dados normais, processo sob controle e centrado) temos um valor correspondente de Rc = 75%. Da mesma forma, um RC=60% está relacionado com um Cp=1,67. Quanto menor o Rc de um processo melhor o seu comportamento.
Cálculo do LIC e LSC Primeiro o limite inferior, expresso pela fórmula da média menos três vezes o desvio padrão. O limite superior, por sua vez, é a média mais três vezes o desvio padrão.
LSE: Limite Superior de Especificação. LIE: Limite Inferior de Especificação. σ : Desvio-padrão calculado a partir da amostragem de medições....CP =
Linha Central: representa o valor médio do característico de qualidade exigido pela fábrica. Linha Superior: representa o limite superior de controle (LSC). Linha Inferior: representa o limite inferior de controle (LIC).
Os limites de controle são as linhas horizontais acima e abaixo da linha central que são usadas para julgar se um processo está fora de controle. Os limites de controle superior e inferior são baseados na variação aleatória no processo.
Carta de controle é um tipo de gráfico utilizado para o acompanhamento de um processo. Este gráfico determina estatisticamente uma faixa denominada limites de controle que é limitada pela linha superior (limite superior de controle) e uma linha inferior (limite inferior de controle), além de uma linha média.
Uma carta de controle indica quando o seu processo está fora de controle e o ajuda a identificar a presença de variação de causa especial. Quando a variação de causa especial está presente, seu processo não é estável e a ação corretiva é necessária.
Os diagramas de controle são gráficos baseados na teoria de probabilidades que permitem comparar a incidência observada de um determinado evento com os limites máximo e mínimo da incidência esperada.
O Controle estatístico do processo (CEP) é uma ferramenta que tem por finalidade desenvolver e aplicar métodos estatísticos como parte de nossa estratégia para prevenção de defeitos, melhoria da qualidade de produtos e serviços e redução de custos.