Olha só é simples, é a mesma coisa q que linguagem formal e nao formal a padrao(formal) se preocupa com a gramatica com a ausencia de palavriados como girias e a nao padrao(nao formal ou informal) a uso livre da palavra sem preocupaçoes essa ultima usada para pessoas conhecidas.
Linguagem verbal: também chamada de linguagem verbalizada, é expressa por meio de palavras escritas ou faladas. Linguagem não verbal: utiliza signos visuais, como, por exemplo, os gestos, postura, ilustrações, placas, músicas.
Resposta. O tipo de linguagem utilizada abaixo é linguagem mista. Por esse motivo, a opção correta é o item C. A linguagem mista, também conhecida como linguagem híbrida, é a mistura de dois tipos de linguagem: a verbal e a não verbal.
Resposta: A linguagem verbal tem duas modalidades: a língua escrita e a língua oral. Explicação: Além disso, os gestos, expressões faciais, altura do tom da voz, contribuem para a clareza da comunicação.
Sim porque Carranca é uma arte popular brasileira, ela é vendida em e lojas de produtos artesanais e feiras. Explicação: As carrancas são uma expressão artística e coletiva de forte identidade com o folclore regional , sobretudo de nordestino.
As escavações que os procuradores de ouro fizeram em uma serra localizada perto de Nossa Senhora do Rio Grande, associadas a duas grandes pedras lá existentes, formaram, para quem as vê de longe, as fisionomias exatas de suas caras. Daí o nome de “Carrancas” dado à referida serra.
A presença da madeira, da produção das cores e a cultura local foram os fatores que fizeram surgir as carrancas. As carrancas são esculturas, onde a população local acredita que protege as pessoas qe ali vivem, herdada da cultura local e dos aspectos locais dessas áreas, provinda da origem negra ou ameríndia.
Severino Borges de Oliveira
Serviço: O Centro de Artes Ana das Carrancas fica na rua Martiniano Cândido Silva, nº 500, Cohab Massangano, em Petrolina-PE. Em tempos normais o local funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 12h.