EQST

O Que Uma Fratura Longitudinal?

O que uma fratura longitudinal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é uma fratura longitudinal?

Fraturas longitudinais São caracterizadas por uma linha de força que se estende de lateral para medial, sendo o trauma, nestes casos, mais comumente temporoparietal(3,4,7,9). Na tomografia computadorizada em axial observa-se uma linha radiolucente paralela ao maior eixo da pirâmide petrosa (Figura 1).

Quais os sinais tardios de fratura de base de crânio?

Uma fratura do crânio é uma quebra de um osso que rodeia o cérebro.

  • Fraturas do crânio podem ocorrer com ou sem danos cerebrais.
  • Os sintomas podem incluir, dor, sintomas de dano cerebral e, em determinadas fraturas, extravasamento de líquido do nariz ou dos ouvidos ou lesões atrás dos ouvidos ou em torno dos olhos.

É possível identificar se uma vítima de acidente de trânsito fraturou o crânio?

Saída de sangue ou líquido pelos ouvidos ou nariz; Perda de consciência ou sonolência excessiva; Náuseas intensas e vômitos incontroláveis; Confusão, dificuldade para falar ou perda de equilíbrio.

O que o condutor deve fazer antes de realizar uma manobra de ultrapassagem?

Antes de ultrapassar, o motorista deverá:

  • 1 – Se certificar de que não há nenhum outro condutor atrás, já em processo de ultrapassagem;
  • 2 – Verificar se o motorista da frente também está tentando efetuar uma ultrapassagem ou se este já iniciou o procedimento;