Os cuidados pós o procedimento são básicos: utilizar um hidrante labial na primeira semana para regeneração labial. É recomendado, molhar pouco os lábios, nos primeiro 30 dias, não tomar banho sol e banhos de piscina e mar.
Nos primeiros dias e semanas após a realização da micropigmentação, o foco é a cicatrização do local, dessa forma, tente evitar o consumo de alimentos gordurosos como carne suína, chocolate e frituras que retardam a recuperação da pele.
8. Pode beijar depois da micropigmentação labial? Como mencionado anteriormente, o ideal é não beijar na semana em que realizar o procedimento.
Por mais que seja uma técnica segura e eficaz, existem algumas pessoas que devem evitar o procedimento. Gestantes, lactantes, diabéticos com a doença fora de controle e portadores de lesões na região, como por exemplo a herpes labial, não devem fazer micropigmentação labial.
“Quase todas as mulheres e homens podem se submeter à técnica, sendo contraindicado para os portadores de diabetes, hemofilia, câncer de pele, herpes labial, alergias tópicas, urticária física (dermografismo), portadores de marca-passo, grávidas ou no período pré-menstrual”, explica Amanda.
R$ 550,00
Lembre-se a lei regulamenta a profissão de estética, ou seja a pessoa pode fazer depois (técnico ou graduado) o curso que quiser. O profissional de Estética poderá fazer quantos cursos quiser para se qualificar para o mercado está na lei nº 9392/96.
E não são somente profissionais da área estética, como maquiadoras e designers de sobrancelhas. Vemos também interesse de profissionais da saúde, como os de cirurgia plástica e enfermagem, como também das mais variadas profissões, da advocacia à arquitetura.
Por ser uma atividade relativamente nova, a micropigmentação ainda carece de regulamentação pelo Ministério do Trabalho. Hoje qualquer pessoa maior de idade, independente da sua escolaridade, pode exercer o ofício.
Qualquer pessoa, com qualquer tipo de pele (oleosa, mista ou seca), podem fazer a micropigmentação. "O procedimento pode ser feito inclusive por gestantes, portadores de diabetes ou quem faz uso de remédios anticoagulantes, desde que com liberação médica".
Então, agora veja a lista de materiais adequados para a micropigmentação de sobrancelha:
A primeira coisa que você precisa buscar é por um curso que te ensine do zero todos os detalhes que você precisa aprender, como por exemplo:
O procedimento de micropigmentação deve ser executado por um profissional capacitado, que pode ser uma esteticista, biomédica, enfermeira ou outro que tenha se aprofundado previamente na técnica.
Ele é feito com um lápis, diretamente na pele. Isso é o que chamamos de “arquitetura do procedimento” e o objetivo é que você possa visualizar como vai ficar o resultado final. Com o desenho aprovado, partimos para a escolha da tonalidade. A escolha cuidadosa das cores dos pigmentos que serão usados é superimportante.
Existem várias técnicas de despigmentação, mas as mais famosas são com laser ou ácido. “A aplicação de ácido proporciona a renovação celular, descama a cútis e, gradualmente, remove a micropigmentação, mas se a pessoa já realizou muitos retoques, pode ser que não responda muito bem a essa técnica”, explica Fatima.
O número de sessões para a remoção do pigmento varia, assim como o preço nos estabelecimentos consultados. No Hell Tattoo, uma sessão custa a partir de 100 reais. Na rede Sóbrancelhas, o valor é 120 reais por sessão. Na clínica Duet, 250 reais.
Para neutralizar sobrancelhas arroxeadas com predominância de vermelho, opte por 3 gotas de Honey e 2 gotas de Blond Light da RBKollors.
Por exemplo se uma tinta é composta por corantes e pigmentos com estabilidades muito diferentes teremos uma alteração rápida de cor, pois se os corantes se degradam primeiro teremos os pigmentos refletindo sua cor, de forma inversa se os pigmentos se degradarem rápido demais somente os corantes estarão na pele ...
A neutralização de sobrancelhas permite, além de corrigir um designer indesejado, mudar a cor utilizada anteriormente, adequando ao tom do pelo e pele. ... No caso das sobrancelhas, são recorrentes os erros na hora de fazer a micropigmentação.
Técnica Salina Trata-se da remoção do pigmento por meio de uma solução de água e sal. O líquido é aplicado por meio de um dermógrafo — mesmo aparelho utilizado para fazer a micropigmentação. Ao ser introduzido na pele, o líquido provoca um ressecamento na região e, posteriormente, a “expulsão” do pigmento.
Dentre os métodos de despigmentação da sobrancelha, existe a técnica salina, por meio da osmose. De maneira prática, o que ocorre é que a água salgada concentrada funciona como um adstringente que consegue puxar um pouco do pigmento por meio de uma crosta e estimular então a renovação da pele.
Na primeira semana a cliente já estará bem acostumada com o procedimento. Fica super natural desde o primeiro dia, não fica forte e nem inchado. Após 30 dias pode ser que seja preciso fazer um retoque, o ideal é voltar ao salão para uma avaliação. A durabilidade do procedimento é de 1 ano e meio a 2 anos.
Técnicas de correção: Quais são os procedimentos que irão corrigir micropigmentação mal feita