Colisão perfeitamente inelástica é o choque onde existe a maior perda de energia cinética e apos o choque os corpos permanecem colados.
A colisão frontal tem o que se chama de efeito tesoura porque cabeça e tronco são projetados violentamente para frente produzido lesões de face, cabeça, pescoço, lesões internas no abdome e coluna lombar. A vítima nessa condição tem 25 vezes mais possibilidade de ir a óbito.
Choques mecânicos unidimensionais são choques (colisões) que ocorrem quando os centros de massa dos corpos que interagem entre si situam-se sobre uma mesma reta, ou seja, estão sempre na mesma direção, antes e depois do choque.
Numa colisão unidimensional, ele é definido como sendo a razão entre o módulo da velocidade relativa de afastamento (depois da colisão) e o módulo da velocidade relativa de aproximação (antes da colisão). Por ser definido como uma razão entre os módulos das velocidades é uma grandeza adimensional e positiva.
Tendo o seguro auto, caso o motorista bata o carro no estacionamento e com a batida o carro tenha sofrido danos e atingiu outros veículos, seguradora providenciará os reparos em todos os veículos atingidos.
1. Acto ou efeito de abalroar ou de ser abalroado. 2. Choque de dois navios que se encontram.
Significado de abalroar Atracar com balroas (correias e correntes): abalroar a embarcação ao cais. Ir de encontro; investir impetuosamente; chocar-se: a bicicleta abalroava sua. [Figurado] Abalar, estremecer, sacudir: a manifestação abalroou os carros.
A Cabotagem é a navegação entre portos do mesmo país, e se contrapõe à navegação de longo curso, que é realizada entre portos de diferentes países.
COLISÃO TRANSVERSAL TRASEIRA. ... Trata-se de colisão de veículos em que ambas as partes trafegavam na mesma direção. O autor trafegava pela pista da esquerda e o réu a sua direita. A colisão ocorreu quando o réu, de forma abrupta, realizou manobra de mudança de faixa.
"Colisão na traseira. Presunção de culpa em relação ao motorista que bate com o seu veículo na traseira de outro. Tal presunção não é absoluta; cede ante provas precisas no sentido da responsabilidade do atingido". (RJTJSP, 59/107).