Resposta: a região nucleoide, que é a região central desse tipo de ser vivo, que não possui núcleo. A organização celular desses seres vivos é bastante simples, possuem membrana celular, ribossomos, citoplasmas e só, não há núcleo celular, nem organelas, apenas material genético, proteínas, ribossomos e citoplasma.
O DNA das células procariontes, localizado na região nucleoide do citoplasma, forma um cromossomo circular com menor quantidade de proteínas que o cromossomo das células eucariontes, além de não estar associado as histonas.
Os mais recentes estudos mostram que cada célula do nosso corpo tem cerca de 25 mil genes distribuí- dos nos 23 pares de cromossomos. Em média, cada gene produz 4 diferentes tipos de proteínas, portanto acredita-se que cada ser humano tem cerca de 100 mil proteínas.
O quimerismo é uma condição genética rara, que determina que o indivíduo possua dois tipos distintos de DNA em seu corpo.
Quimerismo, ou quimerismo genético, é o nome que se dá a um animal que tem duas ou mais populações de células geneticamente distintas com origem em zigotos diferentes; se as diferentes células surgiram a partir do mesmo zigoto, é o chamado mosaico. O quimerismo é raro em seres humanos, há registro de apenas 40 casos.
Belerofonte e Pégaso Pégaso é o cavalo alado (voador) de Belerofonte. Foi ele quem levou o herói até o local onde estava Quimera, um terrível mostro que soltava fogo pela boca e nariz.