2. Prótese Parcial Removível (PPR) Também chamada de “Roach”, trata-se de um modelo bastante usado. A prótese é indicada para os pacientes que ainda têm alguns dentes na boca e funciona por meio de uma estrutura metálica com grampos que ficam retidos nos dentes remanescentes.
A ponte dentária é um tipo de prótese que serve para fixar um dente substituto na cavidade bucal por meio da ajuda de outros dentes. ... A ponte é um tipo de prótese parcial, ou seja, serve para substituir apenas alguns dentes. Também é uma prótese fixa, ou seja, não pode ser retirada da boca.
As próteses parciais fixas, conhecidas como pontes fixas são utilizadas em Odontologia para substituir dentes perdidos e criar uma ponte ligando os dentes adjacentes (vizinhos) ao espaço deixado pelo dente que falta. ... Este tipo de prótese é cimentada nos dentes pilares impossibilitando a remoção pelo paciente.
A prótese dentária de silicone, também conhecida como prótese flexível, possui a mesma função dos outros modelos. Sendo assim, ela atua na reconstrução dos dentes perdidos ou na reposição dos elementos ausentes, proporcionando ao paciente a função, a saúde, o conforto e a estética.
Tipos de prótese dentária
Escovar com vinagre branco Ao final da escovação, enxágüe muito bem para remover qualquer vestígio e cheiro de vinagre. Sua dentadura ficará limpinha e livre das manchas amareladas.
Para os pacientes que usam próteses extensas ou em todos os dentes, no entanto, a situação não é tão favorável. “Nessa situação não é possível realizar o clareamento”, afirma o especialista. Se esse for o seu caso, portanto, a única forma de deixar seu sorriso mais branco é por meio da substituição das próteses.