A esclerose ou condensação óssea apresenta-se, com imagem de aumento na espessura e no número de trabéculas ósseas, diminuindo-se o tamanho e a aparência dos espaços medulares nas imagens radiográficas e tomográficas.
A osteíte condensante é uma esclerose benigna com acometimento bilateral simétrico da porção ilíaca das articulações sacro-ilíacas. Geralmente é encontrado em mulheres jovens multíparas. Ocorre devido ao remodelamento ósseo que ocorre no local durante a gravidez e o parto.
A osteíte é o termo geral usado para inflamação do osso, a qual quase sempre acomete também a medula óssea e é chamada, por isso, de osteomielite (do grego osteos = osso + myelós = medula + -ite = inflamação ).
É uma condição anormal, ocorrre um anormal endurecimento do tecido ósseo. Caracteriza-se por endurecimento, engrossamento ou aumento da densidade, principalmente causada por lesões como osteoartrite e osteoma.
A esclerose óssea é o nome dado a alteração devido a um desgaste da cartilagem articulação, no seu caso do quadril. A dor que vc sente provavelmente é devido a redução do espaço nessa articulação sobrecarregando todas as estruturas ao redor.
Escoliose funcional ou postural: a coluna é estruturalmente normal, mas parece curvada por causa de outra disfunção, como diferença no comprimento das pernas, ou espasmos musculares nos músculos das costas. A curva é geralmente leve e muda ou desaparece quando a pessoa se inclina para os lados ou para a frente.