A infinitas formas de se utilizar o Excel, mas vou citar algumas das principais para o Engenheiro de Produção:
Há vários tipos de pós-graduação que um engenheiro de produção pode fazer. A especialidade escolhida vai depender dos interesses e aspirações do profissional: Gestão da Produção, Gestão Econômica, Ergonomia e Segurança do Trabalho, Gestão de Pessoas e Gestão Ambiental são alguns exemplos.
Como se tornar um engenheiro de produção Para atuar como engenheiro de produção é obrigatório ter diploma de graduação em Engenharia de Produção emitido por um curso reconhecido pelo MEC e estar registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
5 anos
3.
Ele tem a missão de gerenciar os recursos de uma empresa, fazer o planejamento e melhorar a qualidade dos processos produtivos. A exemplo de outros cursos de engenharia, quem escolhe a faculdade de Engenharia de Produção estuda muita Física, Matemática e matérias relacionadas com Tecnologia da Informação (TI).
Durante a graduação, o aluno vai conhecer a fundo as técnicas e práticas de desenvolvimento de softwares e programas computacionais para uma ampla gama de aplicações em diferentes tipos de situações e dispositivos, como sistemas de informação de empresas, portais de internet, jogos digitais, telefones móveis, entre ...
Engenharia é a capacidade de aplicar os conhecimentos científicos de forma prática a fim de produzir novas utilidades. Para obter tais resultados, o engenheiro estuda o problema, planeja uma solução, verifica a viabilidade econômica e técnica e por fim coordena o desenvolvimento ou produção.
Assim, o profissional oriundo do estudo da Engenharia de Produção deve ter conhecimento sobre as 10 áreas que a mesma se subdivide: Engenharia de Operações e Processos da Produção, Logística, Pesquisa Operacional, Engenharia da Qualidade, Engenharia do Produto, Engenharia Organizacional, Engenharia Econômica, ...
As 10 principais áreas da Engenharia de Produção