Trapo de imundícia são os panos sujos que cobrem coisas que, pela lei mosaica, são julgadas como imundas, como a pele dos leprosos. Essa imagem contrasta com a de Ap. 19:7-8: as justiças (ta dikaiōmata) dos santos são o linho finíssimo, resplandecente e puro, no qual se veste a esposa do Cordeiro, Cristo.
Resíduo do que se desorganizou por atrito; restos.
3 sinônimos de detritos para 1 sentido da palavra detritos: 1 resíduo, restos, sobras.
Examinava vem do verbo examinar. O mesmo que: estudava, explorava, analisava, averiguava, indagava, investigava, refletia, ponderava, observava.
substantivo masculino Resto; aquilo que sobra de qualquer substância submetida a um procedimento e não pode ser utilizado novamente: rejeito industrial; rejeito de mineração; rejeito nuclear.
Os rejeitos são resíduos para os quais ainda não há tecnologia ou viabilidade econômica para o seu reaproveitamento ou reciclagem. Por exemplo, os resíduos de banheiro, como papel higiênico usado, absorventes femininos, camisinha e fraldas descartáveis.
Afinal, qual a diferença entre resíduos e rejeitos? ... O rejeito, por sua vez, é um tipo de resíduo que não possui mais qualquer possibilidade de recuperação ou reutilização, e, por isso, a única alternativa é a disposição final, que deve ser feita de maneira que não prejudique o meio ambiente.
Na lixeira de resíduos orgânicos devem ser depositados itens como restos de comida, cascas de frutas, etc. Às lixeiras de rejeitos, por sua vez, devem-se destinar os materiais como papel higiênico, fraldas, plásticos fragmentados e sujos, etc.
Os resíduos secos são aqueles que podem ser reutilizados, como papel, papelão, metais (aço e alumínio), e diferentes tipos de plásticos e vidros. Os resíduos orgânicos são as sobras de alimentos e restos de jardins, como folhas secas e podas.
O lixo orgânico é todo resíduo originado de um organismo vivo e que pode ser atacado por organismos decompositores. Isso significa que restos de alimento de origem animal ou vegetal fazem parte desse grupo. Geralmente o lixo orgânico é produzido nas residências, escolas, empresas e até mesmo pela própria natureza.
Entre eles, estão os principais materiais como papel, plástico, metal e vidro, seguidos por embalagens de papelão, potes, garrafas, pregos e latinhas, jornais e até as carcaças de materiais eletrônicos e eletrodomésticos são classificados como lixo seco.
Lixo seco: é o que pode ser reciclado. Papelão, garrafas pet, plástico, papel, latas de refrigerante, jornal, isopor, potes de vidro, por exemplo. Lixo úmido: o que não pode ser reciclado. Restos de comida, cascas de frutas, papel higiênico, fraldas, por exemplo.
A forma mais simples de fazer a reciclagem de lixo doméstico consiste em separar seus resíduos em duas categorias: recicláveis e não recicláveis. Para isto, basta depositar os lixos em duas sacolas diferentes. É uma ótima ideia que não requer muito esforço.
O lixo úmido é orgânico e não-reciclável. ... O lixo seco é reciclável. Papéis dobrados ou cortados (não podem estar amassados), talheres de plásticos, panelas, garrafas de água mineral e embalagens de isopor são alguns exemplos de lixo seco.
São grandes os problemas gerados pelo lixo que produzimos diariamente em quantidades imensas. Atualmente, costuma-se dizer que os inconvenientes do lixo podem ser solucionados a partir da regra dos quatro Rs: reduzir, reutilizar, reciclar e repensar.
Para começar a separar o lixo, siga essas instruções:
A separação é parte essencial para a coleta seletiva em casa. O quanto mais separado por tipos (alumínio, papelão, plásticos, vidro, etc), melhor! E saiba que o plástico possui diversos tipos. Mas não são só os recicláveis que você deve separar.
4 dicas para fazer a reciclagem do lixo em sua casa
b) Você também pode ajudar o meio ambiente fazendo a coleta de lixo seletiva em sua casa. Coloque todo o material que pode ser reciclado (plástico, papel, vidro e metal) em uma caixa ou sacola, deixando o lixo úmido separado. Quando a caixa ou sacola estiver cheia, entregue a algum catador, ou em algum posto de coleta.