∆t = variação de tempo, tempo final menos tempo inicial.
Definimos a frequência como sendo o inverso do período, ou seja, no Sistema Internacional de Unidades (SI), a frequência nada mais é do que o número de voltas dadas a cada segundo. Por exemplo, se um disco efetua 10 voltas por segundo, dizemos que cada volta é 1/10 de segundo.
Período: é o tempo gasto para produzir uma oscilação completa (um ciclo), ou seja, é o tempo em que a fonte gera um ciclo de subida e um de descida. Frequência: número de oscilações completas (ciclos) geradas por unidade de tempo (minuto, segundo etc.)
Quanto maior for a amplitude, maior será a quantidade de energia transportada. O comprimento de onda tem uma relação inversa com a frequência, o comprimento de onda é igual à velocidade da onda dividida pela frequência da onda. Como a velocidade da luz é uma constante então esta relação é dada por λ = c/f.
Resposta: Distância entre dois pontos de uma onda que se apresentam na mesma fase de dois pulsos sucessivos; em uma onde senoidal, pode ser calculada como a distância entre dois picos, entre dois vales ou duas vezes a distância entre os nós. Explicação: espero ter ajudado!
λ = comprimento de onda de uma onda sonora ou onda electromagnética; f = frequência da onda 1/s = Hz. em que: v = velocidade da onda....Cor.