Ou seja, o processo se confunde e coincide com a função – Processo Funcional – na medida em que cada área entende, trata e gerencia apenas atividades que lhe são inerentes.
Gestão funcional de processos organizacionais 0, podemos dizer que: “Estrutura funcional é a estrutura organizacional determinada por especialização do trabalho. Permite economias de escala e simplifica a coordenação, no entanto, atrasa a tomada de decisão e o tempo de resposta a mudanças.
Quando nos referimos a uma gestão funcional, esta compreende uma visam interna, voltada para si mesma. Por outro lado, numa organização por processos, a entidade abandona esta visão interna para passar a olhar e se preocupar com a satisfação dos clientes.
Gestão de processos é um conjunto de práticas que têm o objetivo de buscar o aperfeiçoamento contínuo dos processos organizacionais de uma empresa ou instituição. Para tanto, os gestores se propõem a identificar, desenvolver, documentar, monitorar e controlar os processos da companhia.
Vantagens da estrutura funcional
Pessoas em um ambiente de estrutura funcional possuem habilidades especializadas que lhes permitem trabalhar de forma mais rápida e eficiente do que aquelas que não estão familiarizadas com assuntos específicos, o que leva a maior produtividade.
Vantagens da linha-staff Um dos grandes diferenciais da organização linha-staff é a manutenção da hierarquia com acréscimo da especialização. Ou seja, a ordem é garantida com o comando tradicional, enquanto os serviços de inteligência agregam inovação e funcionalidade à empresa.
Sabemos que existem três elementos básicos nas organizações, ou seja, indivíduos, tarefas e grupos, o importante, na análise de uma organização, não são esses elementos em si, mas antes o relacionamento que existe entre eles.
Órgão, célula, organismo, tecido e sistema.
Artefatos, valores compartilhados, pressuposições básicas, histórias, rituais e cerimônias, símbolos materiais e linguagem são os 7 principais componentes da cultura organizacional e o seu impacto é imenso, uma vez é justamente a cultura que aponta a mentalidade da empresa e direciona o comportamento dos colaboradores.
A cultura é formada por um conjunto de fatores que a organizam e lhe fornecem estrutura. Esses elementos são: conhecimentos, crenças, normas, valores e signos.
Os componentes culturais são um conjunto de práticas, formas de expressão social, artístico e político, tradições, costumes e regionalismos que caracterizam uma sociedade e distinguem -lo de outros.
O Hip Hop é uma expressão social, artística e política. É composto por quatro elementos artísticos: grafite, break, MC e o DJ, esses dois últimos constituem o Rap.
Resposta. Resposta: Grafite, DJ, MC, B-boy e B-girl cujo lema é: paz, amor, união e diversão e seu objetivo é dar voz, visibilidade e identidade aos jovens que praticam dança (b-boy e b-girl), pintura/arte (grafite), música (DJ) e composições/poesia (MC).
Resposta. Resposta: 5 Elementos. São o grafite, o break, o rap, o DJ, e o conhecimento.
Os filósofos gregos que viveram no século 6 a.C. defendiam a existência de quatro elementos na composição de tudo o que existe: fogo, terra, água e ar.
É mais ou menos assim que funciona: o elemento terra representa a estrutura do corpo físico e respectivas sensações; o elemento água está relacionado à bioquímica, às emoções e aos sentimentos; o fogo dirige-se à energia e à intuição, ao plano espiritual; o ar reporta-se à mente: pensamentos, entendimento e ...
A relação entre os cinco sistemas e os cinco elementos é a seguinte: Cinco elementos: terra, metal, madeira, fogo e água.
Madeira, fogo, terra, metal e água foram profundamente estudados no Oriente
elemento ar
Os elementos fundamentais do Mapa são: