São bens tangíveis, mas que não vão permanecer na sua empresa. São os produtos que você vai vender ou consumir, o seu estoque, a sua matéria prima, etc.
Alguns deles são de uso corrente, como lápis preto, lápis de cor, pincéis, lápis de cera, carvão, giz, brochas, rolos de pintar, espátulas, papéis de diferentes tamanhos, cores e texturas, caixas, papelão, tintas, argila, massas diversas, barbantes, cola, tecidos, linhas, lãs, fita crepe, tesouras, etc.
2 – Recursos materiais: são itens de consumo utilizados para completar as tarefas de um projeto, exemplo disso é cimento. Recursos de trabalhos são designados com especificações da quantidade de tempo que eles irão gastar no projeto.
O Capital de Terceiros é importante pois existem obrigações, como as dívidas, que devem ser responsabilizadas pela empresa. Por isso que no transcorrer do tempo a companhia irá fazer uso de recursos de terceiros para consegui serviços, produtos, bens, matérias-primas, equipamentos etc.
Para se achar o percentual desse capital, basta dividir o Patrimônio Líquido pelo Passivo Total. CAPITAL DE TERCEIROS também é bem sugestivo. É aquele que não é próprio, ou seja, de pessoas externas à entidade: fornecedores, credores, outras contas e tributos a pagar etc.